Polícia diz que 10 pessoas atacaram carro e casa de motorista que matou idoso em Bom Jesus  - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Revolta após atropelamento30/09/2019 | 12h00Atualizada em 30/09/2019 | 12h00

Polícia diz que 10 pessoas atacaram carro e casa de motorista que matou idoso em Bom Jesus 

Eles responderão pelos crimes de incêndio e dano

Polícia diz que 10 pessoas atacaram carro e casa de motorista que matou idoso em Bom Jesus  Divulgação / Polícia Civil/Polícia Civil
Carro foi incendiado por familiares e amigos do idoso que morreu atropelado na tarde deste domingo Foto: Divulgação / Polícia Civil / Polícia Civil

A morte de um idoso por atropelamento na tarde deste domingo (29) causou a revolta de moradores e familiares da vítima, que incendiaram o veículo e depredaram a casa do motorista em Bom Jesus. Sebastião da Silva Boeno, de 75 anos, foi atingido por um Celta, conduzido por um condutor de 23 anos, que foi preso em flagrante após fugir do local do atropelamento. O acidente ocorreu na ERS-110, entre Bom Jesus e Jaquirana. 

Leia mais
Idoso morre atropelado, motorista foge e tem carro incendiado em Bom Jesus 

De acordo com a Polícia Civil, foi aberto um inquérito para apurar a responsabilidade das pessoas responsáveis pelos ataques após o atropelamento. Elas responderão pelos crimes de incêndio e dano.  De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, todos já foram identificados e vão responder ao processo em liberdade. 

Segundo Defaveri, o motorista estava retornando de um balneário em Barra do Moraes, situado a cerca de 30 quilômetros de Bom Jesus, quando colidiu contra o idoso. Ainda conforme o delegado, o choque que causou a morte da vítima foi extremamente violento. Após fugir do local e ser capturado pela Brigada Militar, o motorista se negou a realizar o teste do bafômetro. 

— Ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica. Agora vamos buscar elementos para confirmar o consumo de álcool pelo motorista e saber dos motivos pelos quais estava dirigindo em alta velocidade — destaca Defaveri. 

Segundo a polícia, outros três veículos estavam percorrendo o mesmo caminho na ERS-110 quando aconteceu o atropelamento. A polícia investiga se eles estavam disputando um racha, o que foi negado pelo motorista, que foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.    

Leia também
Semana começa ensolarada na Serra, mas há risco de temporal a partir de quarta-feira
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias nesta segunda-feira
Homem é morto a tiros e Farroupilha contabiliza 19 assassinatos em 2019  


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros