Em menos de um mês, quiosque de informações turísticas é alvo de quatro ataques em Caxias do Sul  - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime contra o patrimônio07/09/2019 | 09h30Atualizada em 07/09/2019 | 09h30

Em menos de um mês, quiosque de informações turísticas é alvo de quatro ataques em Caxias do Sul 

Polícia afirma que furtos são efetuados para trocar por entorpecentes 

Em menos de um mês, quiosque de informações turísticas é alvo de quatro ataques em Caxias do Sul  André Fiedler/Divulgação
Estrutura localizada na Praça Dante é alvo de constantes furtos que resultam na depredação do patrimônio Foto: André Fiedler / Divulgação

Mais um ataque foi registrado ao quiosque de informações da Secretaria de Turismo, localizado na Praça Dante Alighieri, no Centro de Caxias do Sul. Após três tentativas de furto registradas no mês de agosto - quando ladrões levaram barras de alumínio da parte externa do quiosque - um homem de 45 anos foi detido por volta das 23h desta quinta-feira (5) tentando retirar parte da estrutura.

 Leia mais
Jovem é flagrado tentando furtar estrutura de quiosque de informações turísticas em Caxias 

Segundo o registro policial, a ação foi flagrada por um agente da Guarda Municipal que estava no interior do quiosque, que deteve o homem antes que conseguisse arrancar o material. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia para registro da ocorrência.  

No ataque anterior, registrado em 19 de agosto, os guardas detiveram um jovem de 19 anos em via pública, próximo ao quiosque. Com ele havia uma piteira, que os guardas suspeitam que seja usada para o consumo de crack. Na ocasião, foram arrancadas duas barras utilizando apenas a força física.  

Nas outras duas ocorrências anteriores registradas em agosto, foram levadas duas barras, localizadas próximo à caixa externa do ar condicionado. Para evitar a repetição do furto, a secretaria instalou, uma grade provisória para proteger o equipamento. No dia seguinte, no entanto, ladrões furtaram outras três barras de alumínio em outro ponto da estrutura. 


Segundo o titular da 1º Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, delegado Vitor Carnaúba, em grande parte das vezes, que pratica esse tipo de furto visa revender os materiais para trocar por entorpecentes.  

— E quem compra também comete o crime de receptação — lembra o delegado.

A secretária  do Turismo, Renata Carraro, afirma que está cogitando a troca do material das barras que envolvem o quisoque.  

—  O quiosque da Praça vem sendo alvo de vândalos com frequência e estamos buscando alternativas a fim de evitar novos acontecimentos. Contamos com o apoio da Guarda Municipal que flagrou e conseguiu prender os suspeitos. Estamos fazendo o levantamento dos custos — destaca Renata.  

Leia também
Apontado como membro de quadrilha, homem é preso pela segunda vez em dois meses em Caxias
Três homens são presos após furtar árvores exóticas de área da represa Maestra em Caxias

 

 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros