Dois jovens são presos por posse de arma de fogo e receptação de veículos - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Prisão25/09/2019 | 09h21Atualizada em 25/09/2019 | 09h34

Dois jovens são presos por posse de arma de fogo e receptação de veículos

Eles são suspeitos de integrar uma facção criminosa e um deles teria admitido que aparece em vídeos divulgados nas redes sociais 

Dois jovens são presos por posse de arma de fogo e receptação de veículos Brigada Militar  / Divulgação /Divulgação
Ele são suspeitos de integrar uma facção criminosa e um deles teria admitido que aparece em vídeos divulgados nas redes sociais Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

Dois jovens, 26 e 19 anos, foram presos por volta das 20h desta terça-feira (24) em Caxias do Sul. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de integrar uma facção criminosa que atua na cidade. A Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou até a dupla depois de receber informações do Setor de Inteligência da Brigada sobre um carro com placas clonadas que estava estacionado na Rua Agostinho Peves, no bairro Petrópolis.

De acordo com a polícia, os jovens teriam circulado no carro, pouco antes, e seriam os mesmos que aparecem em um vídeo ostentando armas de grosso calibre. Ainda conforme a Brigada Militar, o rapaz de 19 anos assumiu ser um dos envolvidos em alguns vídeos que foram divulgados em redes sociais. A divulgação das imagens tinha a intenção de assustar moradores, comerciantes e rivais. As ordens para veicular os vídeos teriam partido dos líderes da facção criminosa, que cumprem pena de dentro de presídios no Estado.

Leia mais
Após vídeos com fuzil, Polícia Civil cogita transferências de líderes de facção para cadeias de maior segurança
Após exibição de armas em vídeos, BM prende grupo criminoso em Caxias do Sul
Tiros e casas incendiadas: últimas mortes em Caxias teriam sido ordenadas por facção 

Na última sexta (20), a Brigada prendeu três homens e apreendeu um adolescente em Caxias. O grupo pode ser o mesmo que aparece nas imagens em que encapuzados repetem o nome de uma facção e sugerem o fim da "trégua" na guerra pelo tráfico de drogas na cidade. Naquela ocasião, o flagrante aconteceu em duas casas numa área conhecida como Burguinho, no bairro Salgado Filho. O grupo estava num ponto de tráfico e, na frente da moradia, havia um Sandero roubado em Porto Alegre e com placas clonadas. Em outra casa nas proximidades, os PMs acharam dois revólveres, uma espingarda calibre .12 e uma metralhadora 9 milímetros, além de drogas, uma máscara e um colete balístico.

Já na prisão desta terça, os policiais avistaram o veículo na garagem de um prédio e constaram que o carro estava com as placas clonadas e em situação de furto. Eles entraram no edifício e os dois jovens estavam saindo do apartamento armados. Ao avistar a polícia, eles voltaram para o apartamento, e um dos jovens largou a arma no chão e se rendeu, enquanto o outro correu até a sacada e atirou a arma na rua. Os policias localizaram o revólver calibre 38 no terreno ao lado do prédio. Eles também localizaram  cartuchos de munição calibre 38, droga e dinheiro. 

Leia também
Idosa perde R$ 20 mil em golpe do bilhete premiado em Caxias
Quatro homens e uma mulher são presos por tráfico e armas são apreendidas em sítio no interior de Bento
Mulher e dois homens são baleados no intervalo de uma hora na zona norte de Caxias


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros