Vestindo apenas cueca, homem furta ônibus do transporte coletivo, em Caxias - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

EPI Imigrante06/08/2019 | 10h14Atualizada em 06/08/2019 | 17h41

Vestindo apenas cueca, homem furta ônibus do transporte coletivo, em Caxias

Fato ocorreu às 4h30min desta terça-feira (6)

Vestindo apenas cueca, homem furta ônibus do transporte coletivo, em Caxias Brigada Militar/divulgação
Ônibus do transporte coletivo sofreu danos na lateral Foto: Brigada Militar / divulgação

Um homem furtou um ônibus de transporte coletivo, na EPI Imigrante, em Lourdes, no início da manhã desta terça-feira (6), em Caxias. O fato ocorreu por volta das 4h30min. Segundo informações da Visate, o veículo de prefixo 431 é utilizado como reserva e estaria estacionado no local desde as 3h30min, com as chaves na ignição, o que é normal nesses casos, segundo a empresa. O homem estava vestindo apenas cueca, de acordo com a Brigada Militar (BM), e teria entrado no local pela porta de entrada dos ônibus, que fica destrancada.

Leia mais
Homem que furtou ônibus em Caxias vestindo apenas cueca tem mais de 90 passagens pela polícia

A assessoria de imprensa da Visate explicou que o coletivo foi conduzido pelo homem até as proximidades da Havan, no bairro Cidade Nova, com o pisca alerta ligado. Motoristas da empresa que circulavam pela região notaram que o veículo estava fora de rota e acionaram a BM, por volta das 6h30min. Cerca de dez minutos depois, a polícia conseguiu abordar o coletivo e efetuar a prisão do homem de 56 anos, que possui antecedentes criminais como receptação, violação de domicilio, furto simples em residência e furto qualificado, segundo a BM.

Conforme a Visate, no momento da ação do homem, a Guarda Municipal estava fazendo a segurança da EPI Imigrante.  A concessionária afirma que  a prefeitura é responsável por toda a segurança das Estações Principais de Integração (EPIs) e que o ônibus estava dentro do espaço no qual realiza o serviço. 

No entanto, por nota, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) informou que a segurança e os cuidados com os veículos do transporte coletivo urbano são de responsabilidade da empresa concessionária. A pasta ainda diz que "cobrará reforço nas medidas adotadas pela empresa em relação aos procedimentos envolvendo ônibus estacionados, sejam eles fora de operação ou não" e  que "conforme o contrato de concessão, firmado entre o Município e a empresa, vigente desde 2000, é obrigação da concessionária atender as condições de propriedade dos veículos". 

Foram constatados danos na lateral do veículo. O homem, segundo a ocorrência, apresentava problemas mentais e foi conduzido à delegacia para registro do boletim.

Leia também
Apenado em prisão domiciliar é o quarto assassinado em cinco dias em Bento Gonçalves
Magazine Luiza sonda terrenos na Serra para novo centro de distribuição

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros