Polícia Civil prende três por ligações clandestinas de energia em Caxias do Sul   - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Operação Blecaute09/08/2019 | 11h28Atualizada em 09/08/2019 | 11h28

Polícia Civil prende três por ligações clandestinas de energia em Caxias do Sul  

Dois dos empreendimentos não possuíam sequer ligação formal de rede elétrica

Três proprietários de estabelecimentos comerciais foram presos na Operação Blecaute, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (8), em Caxias do Sul. Na ação, coordenada por agentes de Porto Alegre, foram presos por terem efetuado ligações clandestinas proprietários de dois restaurantes e de um mercado, localizados nos bairros Centro, São Pelegrino e Nossa Senhora das Graças.  

Segundo o delegado titular do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Luciano Dias Peringer, dois dos estabelecimentos identificados sequer possuíam ligação formal de energia elétrica. Um deles tinha um medidor oficial, porém, conforme a polícia, boa parte dos equipamentos que consumiam mais energia era conectada com a rede clandestina.  

— Os donos desses locais já tinham sido notificados pela RGE e voltaram a praticar o mesmo crime, por isso foram presos. Esses tipos de ações estão no foco da delegacia e devem continuar ao longo dos próximos meses — explica o delegado.  

Os três homens foram presos em flagrante, porém pagaram a fiança no valor de R$ 4 mil e vão responder ao processo em liberdade. A pena para o furto de energia elétrica varia de um a quatro anos de reclusão.  

A ação realizada em Caxias do Sul faz parte de uma série de operações que estão sendo realizadas pela Polícia Civil com o intuito de desarticular ligações irregulares de energia elétrica em diversos municípios do Estado. 

A ação é realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) e pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Porto Alegre.  

Leia Mais
Corpo é encontrado em porta-malas de veículo em Gramado  


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros