Crânio é retirado de sepultura e polícia investiga violação de túmulo em Farroupilha - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime12/08/2019 | 10h49Atualizada em 12/08/2019 | 10h49

Crânio é retirado de sepultura e polícia investiga violação de túmulo em Farroupilha

Ocorrência foi no cemitério municipal Nova Vicenza

A Polícia Civil irá investigar a violação de um túmulo no cemitério municipal Nova Vicenza, em Farroupilha. O crime foi percebido no fim de semana, quando um crânio humano foi encontrado no local.

Conforme o delegado Rodrigo Morale, uma pessoa relatou à polícia ter recebido um telefonema informando que um crânio humano havia sido encontrado na área do cemitério, e foi até o local. Essa pessoa, que não teve a identidade informada pelo delegado, afirmou que, ao chegar ao cemitério, viu o crânio pendurado em um portão. Ela levou o crânio à polícia e fez o registro.

Leia mais
Polícia encontra crânios que seriam os furtados de cemitério no interior de Caxias

Segundo Morale, nesta segunda (12), pela manhã, uma pessoa compareceu à delegacia informando que o túmulo de um familiar foi violado. Conforme o delegado, foi deste túmulo que o crânio foi retirado.

— Vamos agora buscar identificar quem foi o autor — acrescenta.

Há cerca de um ano, um caso de furto de quatro crânios chamou atenção na Serra. Foi no cemitério de São Jorge da Mulada, no distrito de Criúva, em Caxias do Sul. Na ocasião, o furto foi percebido na metade de julho; em agosto daquele ano, a polícia localizou quatro crânios no porão de uma casa em São Marcos, onde eram feitos rituais religiosos.

Leia também
Publicados horários e locais da prova objetiva do concurso público da Codeca, de Caxias
Exposição em Caxias aborda perseguição aos negros durante a Segunda Guerra Mundial

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros