Autor confesso de morte de homem encontrado em porta-malas em Gramado diz que crime foi por desavença comercial    - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Homicídio14/08/2019 | 14h25Atualizada em 14/08/2019 | 14h31

Autor confesso de morte de homem encontrado em porta-malas em Gramado diz que crime foi por desavença comercial   

Vítima de 60 anos foi morta a facadas

Autor confesso de morte de homem encontrado em porta-malas em Gramado diz que crime foi por desavença comercial    Divulgação/Polícia Civil de Gramado
Foto: Divulgação / Polícia Civil de Gramado

A Polícia Civil de Gramado acredita ter esclarecido o assassinato de Ivo de Lima Severo, 60 anos. O homem foi encontrado em um porta-malas de um veículo Gol em uma estrada do interior do município, na estrada da Linha Carahá, na quarta-feira (7) da semana passada. O suspeito, um homem de 35 anos, que não teve a identidade divulgada pela polícia, foi preso temporariamente ainda na última quinta (8), e confessou o crime em depoimento nesta terça-feira (13).  

Leia também
Corpo é encontrado em porta-malas de veículo em Gramado  

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Barcelos, o autor confesso afirmou que matou Severo com golpes de faca no início da tarde da terça-feira (6) passada, após tê-lo atraído para a estrada Linha do Morro Agudo, no interior do município. O motivo do crime seria um desacordo comercial em função da aquisição de uma casa feita pelo autor. Ambos seriam vizinhos na localidade de Bororó, em Três Coroas. Severo estaria cobrando valores indevidos pela aquisição da residência e, diante da situação, o homem combinou um encontro com a intenção de matá-lo.   

— Segundo o relato dele, a vítima o ameaçava seguidamente e ele não estava suportando a situação, então armou uma situação para convencê-la a ir até a aquele local. Ele disse que iria arcar com os custos de colocar gás GNV no veículo da vítima. Eles pegaram a estrada que sobe para a localidade de morro e, quando ambos desceram do veículo, ele matou o homem com golpes de faca — explica Barcelos.  

Ainda conforme o delegado, o autor do crime relatou que o primeiro golpe foi dado enquanto Severo estava de costas. No entanto, não sabe precisar quantas estocadas foram efetuadas. Com as informações prestadas no depoimento, a polícia conseguiu localizar a faca utilizada para o crime, telefone celular e óculos da vítima. Ainda de acordo com o delegado, após o crime, o autor assumiu a direção do automóvel e seguiu até a estrada da Linha Carahá - local onde o corpo foi encontrado no interior do porta-malas do automóvel pela polícia.  

Segundo a polícia, embora tenha agido sozinho, o autor do homicídio pediu ajuda ao genro para buscá-lo nas proximidades de onde deixou o automóvel Gol no qual estava o corpo de Severo.  No entanto, ele não teria conhecimento do assassinato. 

A prisão preventiva do homem será solicitada ainda nesta semana. Segundo a polícia, ele será indiciado por homicídio qualificado, por motivo torpe e pelo método que dificultou a defesa da vítima.  

Leia mais
Homem é morto a tiros dentro de casa na frente do filho em Caxias
Mulher é presa por tráfico de drogas em Caxias
 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros