Suspeito de mandar matar segurança no bairro São José é preso em Caxias  - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Prisão 23/07/2019 | 11h31Atualizada em 23/07/2019 | 11h31

Suspeito de mandar matar segurança no bairro São José é preso em Caxias 

Manoel Severino Nascimento de Lima, 64 anos, foi morto a tiros no dia 5 deste mês 

Suspeito de mandar matar segurança no bairro São José é preso em Caxias  Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 31 anos foi preso temporariamente, em frente a casa dele, no bairro Esplanada, na manhã desta segunda-feira (22), em Caxias do Sul. Ele é suspeito de ter mandado, e ajudado a executar, a morte de Manoel Severino Nascimento de Lima, 64 anos. O crime aconteceu no final da tarde de 5 de julho na Rua Fortunato Mosele, quase esquina com a Pio XII, no bairro São José, onde ele trabalhava como segurança. 

A Polícia Civil ainda não identificou o outro envolvido no crime e que seria o autor dos disparos que mataram Nascimento. Como o mandado de prisão é temporário, a identidade do investigado preso não foi divulgada pela polícia. 

Leia mais:
Segurança morto a tiros no bairro São José, em Caxias, será sepultado na Região Central
Homem é morto a tiros no bairro São José, em Caxias  

O Delegado de Homicídios, Rodrigo Kegler Duarte, explica que as investigações constataram que o suspeito preso teria a motivação para o crime e prestou apoio ao atirador. O delegado também não revela detalhes para não comprometer as investigações. 

— Constatamos que esse investigado tem a motivação para o crime e prestou apoio ao executor. Ele levou o atirador até onde ocorreu o homicídio, mostrou para ele quem era a vítima, e depois tentou forjar um álibi para o horário do crime, que foi descartado após a coleta e análise de imagens de câmeras de segurança. 

Ainda de acordo com o delegado, o investigado tem antecedentes criminais por roubo e receptação. 

Relembre o caso 

Manoel Severino Nascimento de Lima, 64 anos, foi atingido com cinco tiros no final do dia 5 de julho, no bairro São José, em Caxias Foto: Porthus Júnior / Agência RBS

Manoel Severino Nascimento de Lima, 64 anos, foi atingido com cinco tiros no final do dia 5 de julho, no bairro São José, em Caxias do Sul.  De acordo com o proprietário da empresa onde Lima trabalhava, pouco antes das 18h daquele dia, eles estavam conversando na calçada, quase em frente ao estabelecimento comercial, quando um homem teria passado a pé, caminhado um pouco, olhado para trás, retornado e atirado contra o vigilante. 

O empresário contou que correu para dentro da empresa, enquanto a vítima teria ido em outra direção e entrado em uma loja, onde acabou morrendo. De acordo com a Polícia Civil foram encontradas pelo menos cinco cápsulas de pistola calibre 9 mm no local. Nascimento deixou a esposa, três filhos e dois netos. 

Leia também
Criança que perdeu os pais após acidente em Antônio Prado segue internada em Caxias
Novo acordo prevê repasse de mais de R$ 48 milhões ao Pompéia via prefeitura de Caxias e União 
Estacionamento rotativo em Nova Petrópolis deve começar em outubro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros