Fuzil apreendido em Alto Feliz era alugado para assaltos a banco no RS - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Investigação11/07/2019 | 11h15Atualizada em 11/07/2019 | 11h15

Fuzil apreendido em Alto Feliz era alugado para assaltos a banco no RS

A potência e qualidade desta arma de fabricação norte-americana preocupava as forças policiais da Serra

Fuzil apreendido em Alto Feliz era alugado para assaltos a banco no RS Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Das nove armas apreendidas em Alto Feliz, era o fuzil calibre 7,62 que as forças policiais da Serra estavam atrás há meses. A denúncia é que esta arma de calibre restrito pertence a uma organização criminosa que a aluga, principalmente, para assaltos a banco em todo o Rio Grande do Sul. Um destes roubos já estaria identificado e teria acontecido na Região Nordeste em 2017. 

Leia mais:
Polícia Civil afirma ter encontrado arsenal de assaltantes de banco, em Caxias do Sul

O arsenal estava enterrado em um curral em Alto Feliz, município de 3 mil habitantes entre a Serra e a Região Metropolitana. Dois homens de 31 anos, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos durante as buscas nesta quarta-feira (10). As investigações foram lideradas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Caxias do Sul, e contou com o apoio do setor de inteligência do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), que tem sede em Farroupilha.

— Estávamos atrás deste fuzil  há meses e monitorávamos este suspeito desde que ele deixou a cadeia. Havia a informação da circulação deste fuzil, que é uma arma incomum, de qualidade e com calibre preocupante, provavelmente único na Serra — aponta o delegado Adriano Linhares.

A prioridade da Polícia Civil era a retirada de circulação deste fuzil de fabricação norte-americana. Agora, a Draco buscará identificar todos os participantes desta organização criminosa e o envolvimento destes dois homens presos com outros crimes.

O envolvimento do fuzil em roubos a banco, contudo, fica a cargo da Polícia Federal e do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) da Polícia Civil, que são os responsáveis pela elucidação deste tipo de crime.

O arsenal apreendido:
:: 1 fuzil calibre 7,62
:: 1 submetralhadora 9mm 
:: 4 espingardas calibre .12 
:: 1 rifle calibre .44
:: 1 pistola 9mm 
:: 1 pistola .380

Quem tiver informações sobre assaltos, tráfico de drogas ou foragidos pode denunciar diretamente a Draco pelo aplicativo Whatsapp no número (54) 9 8432-9312. Não é preciso se identificar.

Leia também:
Corpo encontrado ao lado de cofre é de homem sequestrado em Caxias do Sul
Mulher vai a júri por assassinato de irmã em Bento Gonçalves
Jovem é preso com seis quilos de drogas em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros