Cofre encontrado ao lado de homem morto em Caxias do Sul teria sido roubado de residência no bairro Exposição   - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime11/07/2019 | 11h09Atualizada em 12/07/2019 | 21h15

Cofre encontrado ao lado de homem morto em Caxias do Sul teria sido roubado de residência no bairro Exposição  

Família dona do equipamento de segurança registrou ocorrência na noite de quarta-feira (10)

Cofre encontrado ao lado de homem morto em Caxias do Sul teria sido roubado de residência no bairro Exposição   Lucas Amorelli / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agência RBS / Agência RBS

A Polícia Civil vai investigar a possível relação de um sequestro, um roubo de uma residência - registrados entre a noite de quarta (10) e madrugada de quinta-feira (11) - e o assassinato de um homem encontrado ao lado de um cofre na manhã desta quinta, em Caxias do Sul. 

O homem, encontrado na Rua Adelino Marques Vencato, no bairro Parque Oásis, foi identificado como Salustiano Gonçalves Cecato, de 22 anos. Ele estava de cueca, com uma marca de tiro na nuca e com as mãos amarradas, e foi sequestrado por dois criminosos por volta da 1h, em uma residência no bairro Fátima. Ele estava com a companheira quando os dois homens chegaram ao local e o levaram, fugindo a bordo de um veículo Fiesta de cor branca.    

Leia mais
Homem é morto a tiro e corpo é encontrado ao lado de um cofre em Caxias do Sul
Bandidos invadem apartamento e roubam cofre na área central de Caxias do Sul 

De acordo com a polícia, o cofre encontrado ao lado do corpo seria o mesmo roubado de uma residência no bairro Exposição, por volta das 20h20min desta quarta. Segundo a ocorrência, três criminosos invadiram o apartamento de um idoso de 74 anos, renderam a cuidadora da esposa dele e os trancaram na cozinha enquanto levavam o cofre. No interior do cofre estariam cerca de 500 gramas de ouro, além de joias e moedas estrangeiras avaliadas em cerca de R$ 40 mil. Um revólver calibre 38 também estaria guardado no equipamento de segurança.

Quando foi encontrado, o cofre tinha marcas de tentativa de arrombamento, mas continuava fechado. Por uma fresta, foi possível ver um documento de posse de arma de revólver calibre 38, que mostrou o nome do homem de 74 anos roubado no bairro Exposição. A polícia, no entanto, ainda não confirma que é o mesmo cofre.

— Tudo indica que seja, mas somente abrindo o cofre é que vamos ter certeza — comenta o delegado Adriano Linhares, que atendeu à ocorrência do corpo encontrado nesta quinta.  

A Polícia Civil vai investigar os casos separadamente: o sequestro e o roubo estão sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), enquanto a execução ficará a cargo da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul. 

Leia também
Polícia Civil afirma ter encontrado arsenal de assaltantes de banco, em Caxias do Sul
Casal é preso após quebrar vitrine de loja no centro de Caxias do Sul


 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros