Busca por foragida leva a prisão por tráfico e apreensão de arma em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Brigada Militar08/07/2019 | 07h13Atualizada em 08/07/2019 | 07h15

Busca por foragida leva a prisão por tráfico e apreensão de arma em Caxias do Sul

Flagrante acontece menos de sete meses após mulher ser beneficiada com prisão domiciliar

Pioneiro
Pioneiro

Uma denúncia sobre uma foragida possibilitou um flagrante de tráfico de drogas e apreensão de uma arma de fogo em Caxias do Sul na tarde de domingo (7). Na ação, foram apreendidas 22 pedras de crack e 16 gramas de cocaína. As drogas estavam com Cassandra Calixto Schorn, 23 anos, enquanto Paul Richard dos Santos, 28, foi detido com um revólver calibre .38 na cintura.

A prisão aconteceu às 14h30min, logo após policiais militares receberam informações de que Cassandra estaria vendendo drogas no condomínio da Rua Pedro de David, no bairro Santa Catarina. A jovem já é conhecida dos policiais por seu envolvimento com o tráfico e, durante consulta ao sistema, foi constatada que ela era considerada foragida da Justiça.

Ao chegar, os PMs avistaram Cassandra supostamente negociando com dois homens. Ao perceber a presença policial, o trio correu para dentro do apartamento da mulher, mas acabaram detidos. Durante a revista, os policiais militares encontraram R$ 309 e 22 pedras de crack no bolso de Cassandra e um revólver calibre .38 na cintura de Paul Richard dos Santos, 28. A arma estava municiada com cinco cartuchos intactos.

Em um quarto do apartamento, os PMs foram encontradas 16 gramas de cocaína escondidas dentro de uma meia infantil. Foi necessário o uso moderado da força e algemas para conter Cassandra e Santos. Nada foi apreendido com o terceiro abordado, que aparentemente seria um usuário de drogas.

Por uma outra acusação de tráfico de drogas, Cassandra estava recolhida ao sistema judiciário até janeiro de 2019, quando teve a prisão domiciliar concedida. Conforme denúncia do Ministério Público, ela é esposa de um detento que é integrante de uma facção e foi flagrada guardando drogas para a organização.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros