Agente penitenciário é flagrado com celulares em presídio de Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Corrupção19/07/2019 | 15h30Atualizada em 19/07/2019 | 16h27

Agente penitenciário é flagrado com celulares em presídio de Caxias do Sul

Servidor com 20 anos de carreira é investigado pela Polícia Civil

Agente penitenciário é flagrado com celulares em presídio de Caxias do Sul Reprodução/
O agente penitenciário Luís Alberto Oliveira Santos Foto: Reprodução
Pioneiro
Pioneiro

Um agente penitenciário foi preso com 16 celulares e um notebook dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul na manhã desta sexta-feira (19). O flagrante foi feito pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), contudo o delegado Adriano Linhares não quis se manifestar sobre a investigação. 

Leia mais:
Susepe apreende 600 comprimidos de ecstasy e 77 celulares em presídio de Caxias do Sul  

Luís Alberto Oliveira Santos, 53 anos, tem mais de 20 anos de carreira e atuava na cadeia de Caxias do Sul há três anos. Antes, trabalhou no sistema penitenciário de Santa Maria.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) confirma que a prisão aconteceu dentro da cadeia e, via Assessoria de Imprensa, informa que estão sendo tomadas as medidas necessárias. Após os procedimentos da Polícia Civil, o agente foi encaminhado ao Presídio Central, em Porto Alegre.

— Ele está preso. O processo criminal que será aberto contra ele é que dirá se ele efetivamente perderá ou não a função. Cabe a Justiça decidir — afirma o assessor Paulo Bogado.

Em maio e junho, a Susepe realizou duas revistas no Presídio Regional e apreendeu 175 celulares, além de 601 comprimidos de ecstasy e 4,5 quilos de maconha, cocaína e crack. As ações foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil, que investigava a relação de detentos com homicídios e estelionatos. O Presídio Regional abriga 421 homens e 82 mulheres.

Leia também:
Na contramão, homem é preso ao dirigir embriagado e causar acidente em Caxias
Jovem é preso em flagrante por porte ilegal de arma em Caxias
Mulher é agredida e tem dente quebrado pelo marido em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros