VÍDEO: turista é atropelado por empresário em Gramado - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime27/06/2019 | 12h05Atualizada em 27/06/2019 | 17h28

VÍDEO: turista é atropelado por empresário em Gramado

Motorista afirmou que não conseguiu visualizar homem porque foi ofuscado pelo sol

VÍDEO: turista é atropelado por empresário em Gramado Divulgação/Polícia Civil de Gramado
Veículo que motorista conduzia foi apreendido pela polícia Foto: Divulgação / Polícia Civil de Gramado

A Polícia Civil de Gramado investiga as circunstâncias de um atropelamento de um turista que foi atingido por um veículo enquanto corria às margens da Avenida das Hortênsias, em Gramado. O caso aconteceu no dia 9 de junho. Na ocasião, o motorista de uma camionete Jeep fugiu sem prestar socorro. O condutor, um empresário de 29 anos, foi identificado pela polícia a partir de imagens de câmeras de monitoramento na região. A vítima, Boaz Marques de Brito, de 59 anos, foi encaminhada em estado grave para um hospital e, depois transferida,f para São Paulo.

Questionado pela polícia, ele afirmou que não conseguiu visualizar o homem porque foi ofuscado pela claridade do sol. Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Barcelos, o homem relatou à polícia que, no momento do choque, não sabia que havia atropelado uma pessoa.   

Veja o vídeo do atropelamento:

— Ele confessou o atropelamento, mas afirmou que no dia da colisão não soube dizer contra o que havia se chocado.  Depois, ao chegar em casa e ver o veículo danificado, disse que retornou ao local para ver o que havia acontecido, mas não viu ninguém — explica.  

No entanto, Barcelos explica que o homem registrou um boletim de ocorrência afirmando que teria batido em um cavalo na RS-020, com a intenção de esconder a autoria do atropelamento.  

 — Ele fez um boletim de ocorrência falso para justificar o dano no veículo. A partir daí, solicitamos um mandado de busca e apreensão do veículo da casa do suspeito — destaca.  

A polícia segue com as investigações para definir a natureza do crime e tipificação penal. O homem segue em liberdade.  

Leia também
Menino de 10 anos é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Caxias
Ladrões rendem e roubam três pizzas de motoboy no interior de Caxias do Sul
Adolescente é esfaqueado após ser acusado de roubar um cachorro em Caxias do Sul 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros