Polícia Civil indicia homem de 33 anos por assassinato no bairro Serrano, em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Justiça11/06/2019 | 11h26Atualizada em 11/06/2019 | 11h47

Polícia Civil indicia homem de 33 anos por assassinato no bairro Serrano, em Caxias do Sul

Crime teria sido motivado por um desacerto comercial relativo a hospedagem de animais em um estábulo

Polícia Civil indicia homem de 33 anos por assassinato no bairro Serrano, em Caxias do Sul Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Claudiomar José Teles Pereira está preso desde o dia 6 de junho Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

 A Polícia Civil de Caxias do Sul indiciou Claudiomar José Teles Pereira, 33 anos, conhecido como Mulita, pelo assassinato de Marcos César Espíndola da Rosa, 46, no bairro Serrano, no dia 13 de abril. O crime aconteceu nas imediações de uma cancha e teria sido motivado por um desacerto comercial relativo a hospedagem de animais em um estábulo. O investigado está preso temporariamente desde o dia 6.

Leia mais:
Preso suspeito de matar homem por desavença sobre estábulo em Caxias do Sul

O inquérito foi concluído e remetido ao Poder Judiciário na tarde de segunda-feira (10). Pereira foi indiciado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e teve a prisão preventiva representada. De acordo com testemunhas, ele teria desembarcado de um Corsa verde e atirado com uma espingarda calibre .12 cano serrado contra Espíndola. A arma do crime não foi apreendida pela polícia.

Em seu depoimento, Pereira admitiu que estava consumindo bebida alcoólica na cancha na noite do crime, mas alegou que não teve envolvimento no homicídio. O investigado alega que ouviu o tiro, entrou no seu Corsa e foi até a proximidades do crime para ver quem era a vítima.

— A versão dele é divergente das demais testemunhas. Sabemos que houve uma discussão prévia envolvendo quatro pessoas, incluindo a vítima e o indiciado, sobre a hospedagem de cavalos, mas a questão teria sido resolvida nesta discussão. Na sequência, quando deixava o estabelecimento, o investigado teria desembarcado (do Corsa) e matado a vítima — resume o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Homicídios.

De acordo com a Polícia Civil, Pereira possuía antecedentes por roubo a pedestre.

Leia também:
Homem morto em beco de Caxias do Sul foi preso duas vezes por tráfico de drogas na mesma região do homicídio
Homem bêbado anuncia assalto e é detido após clientes reagirem em Vacaria
Homem é preso em Caxias do Sul após furtar automóvel no bairro De Lazzer

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros