Investigação leva a prisão de vendedor de terrenos irregulares em Canela - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Operação Invasões04/06/2019 | 17h03Atualizada em 04/06/2019 | 17h03

Investigação leva a prisão de vendedor de terrenos irregulares em Canela

Suspeito negociaria áreas públicas ou de preservação permanente

Investigação leva a prisão de vendedor de terrenos irregulares em Canela Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Apontado como o principal vendedor de terrenos irregulares em Canela, um homem foi preso preventivamente nesta segunda-feira (3). Ele é alvo da segunda fase da Operação Invasões, que investiga o parcelamento irregular do solo urbano, contratos falsos e estelionato, entre outros crimes.

De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, a prática criminosa envolve a venda de terrenos que jamais poderão ser regularizados pelos compradores, pois se tratam de áreas públicas ou estão localizadas em área de preservação permanente. Enganadas, as vítimas acabam lesadas duas vezes, pois precisam derrubar as casas que construíram ilegalmente.

O chefe da Polícia Civil em Canela também aponta que dividir um terreno em lotes menores, sem a devida autorização, também é crime. Esta conduta, geralmente, aconteceria junto a crimes ambientais, como a retirada de vegetação.

O investigado, que não teve a identidade divulgada, teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil, mas acabou preso durante uma abordagem da Brigada Militar nesta segunda-feira (3). Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e furtos.

A Operação Invasões prossegue na busca de identificar outros envolvidos na venda irregular de terrenos. A primeira fase da investigação aconteceu em abril de 2017, quando quatro suspeitos foram presos.

Leia também:
Carro da mãe de DJ morto em Garibaldi é encontrado com possíveis manchas de sangue
Homem paga R$ 10 mil de fiança após ser preso com trator roubado em São Marcos
Júri de assassinato após briga em festa é adiado em Caxias do Sul 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros