Homem tenta matar a esposa e depois comete suicídio em Veranópolis - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Violência21/06/2019 | 09h50Atualizada em 21/06/2019 | 11h09

Homem tenta matar a esposa e depois comete suicídio em Veranópolis

 Corpo foi localizado em uma lavagem de veículos no bairro Medianeira

Um homem tentou matar a esposa a facadas e depois tirou a própria vida por volta das 2h desta sexta-feira (21), no bairro Medianeira, em Veranópolis. Segundo informações da polícia, o homem identificado como Gilberto Grando, 45 anos desferiu diversos golpes de faca contra a esposa, que foi socorrida ao hospital São Pelegrino Lazziozi. Posteriormente, a mulher, identificada como Juliana Consoladora Varela da Silva,35,  foi socorrida em estado grave para o HPS de Porto Alegre. 

O corpo de Grando foi localizado na manhã desta sexta-feira, em uma lavagem de veículos localizada na Rua Alagoas. Segundo o delegado Marcelo Ferrugem, após ter desferido os golpes de faca, ele se dirigiu à casa da tia da vítima para entregar o filho de três meses. 

— Ele deixou o filho com ela dizendo que tinha matado a mulher e que iria se matar — destaca Ferrugem. 

Ainda conforme o delegado,  não seria a primeira vez que Grando teria tentando matar uma companheira. 

— Ele tem um histórico de violência. Foi a segunda tentativa dele de tirar a vida de uma companheira, outra ocorrência similar foi registrada no final de 2017 com uma outra mulher. Naquela época, ele se apresentou à polícia afirmando que tinha matado a própria companheira, mediante uso de faca, mas isso não se confirmou, ela resistiu — explica o delegado.  

Ainda de acordo com o delegado, a mulher também possui vários registros de violência cometida por ex-companheiros ao longo dos últimos 15 anos. 

— Desde 2004, ele tem registro de violência doméstica, ela se encontrava em um círculo vicioso de agressões praticadas por homens que estavam com ela — lamenta.  

Leia também
Jovem é assaltado no Monumento ao Imigrante, em Caxias
Polícia já ouviu 15 pessoas sobre chacina no Bar dos Amigos, em Bento Gonçalves 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros