Homem bêbado anuncia assalto e é detido após clientes reagirem em Vacaria - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Crime impossível11/06/2019 | 09h55Atualizada em 11/06/2019 | 09h55

Homem bêbado anuncia assalto e é detido após clientes reagirem em Vacaria

Devido ao estado do suspeito, Polícia Civil não determinou o flagrante

Um homem bêbado foi detido após a denúncia de uma tentativa de assalto em Vacaria na tarde de segunda-feira (10). O caso aconteceu em um bar na Rua Júlio de Castilhos, por volta das 17h20min, e, de acordo com a Brigada Militar (BM), clientes reagiram e evitaram o roubo.

Na sequência, policiais militares fizeram buscas e capturaram o suspeito, que foi apresentado na delegacia de polícia. O delegado de plantão, Carlos Alberto Defaveri, porém, entendeu por não lavrar o flagrante.

(O suspeito) estava muito bêbado, mal tinha condições de ficar em pé. Cambaleando, ele pediu dinheiro e teria dito que era um assalto. Ele não tinha qualquer arma — relata a autoridade policial, que explica o entendimento jurídico de crime impossível:

— Por absoluta impropriedade de meios à consecução e ineficácia absoluta de lesão ao bem jurídico tutelado, a determinação foi do registro de ocorrência, sem flagrante, e apuração por inquérito policial.

O procedimento foi instaurado na manhã desta terça-feira (11) e ficará sob responsabilidade do delegado Anderson Silveira de Lima. 

De acordo com Defaveri, o inquérito esclarecerá se a abordagem feita pelo homem bêbado pode ser enquadrada como uma tentativa de roubo ou apenas perturbação de sossego — o que seria uma conduta "contumaz", ou persistente, entre os frequentadores do conhecido bar.

Leia também:
Polícia Civil prende em Vacaria suspeito de ser autor do disparo que matou policial militar em Porto Xavier
Homem é preso em Caxias do Sul após furtar automóvel no bairro De Lazzer
Entregador perde lanche e celular em assalto em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros