Filho é preso após admitir que matou pai e mãe em Bom Jesus - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Assassinato15/06/2019 | 07h14Atualizada em 15/06/2019 | 07h31

Filho é preso após admitir que matou pai e mãe em Bom Jesus

Crime foi cometido enquanto vítimas dormiam

Mateus Fonseca da Silva, 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Bom Jesus nesta sexta-feira (14) após ter confessado que matou os pais. Ele disse ter assassinado o pai a facadas. A mãe levou um tiro na testa e foi degolada. O crime aconteceu em uma fazenda na localidade de Mandaçais, interior do município, onde o casal trabalhava como caseiro. 

As vítimas foram identificadas como Gomercindo Rodrigues da Silva Filho, 61 anos, e Maria do Carmo Fonseca da Silva, 57 anos. Os policiais foram informados por familiares do casal que ambos estavam mortos dentro do quarto. Quando chegaram à residência, viram que o automóvel do pai não estava na garagem. No momento em que os policiais estavam no local do crime, o filho chegou com o veículo, o que despertou a desconfiança dos policiais.    

Questionado pelos policiais, ele acabou admitindo e confessando o crime. Segundo o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, o homem disse que estava fissurado para usar drogas e o pai não deu dinheiro a ele e nem objetos para trocar com os traficantes. O filho admitiu que então esperou os pais dormirem e os matou.  Conforme a Polícia Civil, ele estava retornando à casa para pegar mais algum pertence para trocar por drogas.

De acordo com Defaveri, embora o crime tenha ocorrido na terça-feira, o homem foi preso em flagrante.  

—  Dentro da dinâmica, entendemos pela autuação em flagrante por duplo homicídio qualificado, por ser motivo torpe e sem oportunizar qualquer chance de defesa às vitimas, e a imediata conversão em prisão preventiva — aponta Defaveri.  

O autor do crime foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria. Os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal de Vacaria.   

Leia também
Policial que socorreu jovem em trabalho de parto na BR-116, em Caxias, afirma que não houve conflito com manifestantes
Denúncia sobre venda de armas leva homem de 66 anos à prisão em Caxias do Sul
Idoso é sequestrado e ladrões retiram dinheiro de sua conta em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros