Quase 10 mil pessoas participam do último sábado de pré-romaria de Caravaggio - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Devoção18/05/2019 | 19h36Atualizada em 18/05/2019 | 19h36

Quase 10 mil pessoas participam do último sábado de pré-romaria de Caravaggio

Dia foi marcado pela 10ª Caminhada e Corrida da Fé e a 41ª Romaria dos Motociclistas

Quase 10 mil pessoas participam do último sábado de pré-romaria de Caravaggio Santuário de Caravaggio/Divulgação
Foto: Santuário de Caravaggio / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Quase 10 mil pessoas participaram do último sábado de pré-romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Pela manhã, cerca de 3,5 mil romeiros participaram da 10ª Caminhada e Corrida da Fé. À tarde, mais seis mil fiéis participaram da 41ª Romaria dos Motociclistas, que é a pré-romaria mais antiga do santuário.

Leia também:
Estrada dos Romeiros, em Caxias, terá pavimento provisório para a Romaria de Caravaggio
Mais de 1,5 mil participam da pré-romaria de jipeiros e cavalarianos ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha

Além de grupos de corrida e profissionais de academias da Serra, a caminhada contou com equipes de colaboradores de tradicionais empresas da região, como a Soprano, de Farroupilha, e Grupo Todeschini, de Bento Gonçalves.

— É uma alegria muito grande chegar aqui após a caminhada. Para mim, foi a primeira vez que fiz isto e me sinto vitoriosa — comemorou a auxiliar geral Daiane Silveira, que caminhou por três horas com as colegas para receber a bênção de Caravaggio.

Os participantes assistiram à missa das 10h30min com o Frei Jaime Bettega, que lembrou sobre a importância da religiosidade e da crença em Deus para tornar o dia a dia mais fácil.

41ª Romaria dos Motociclistas, evento consagrado no calendário e a pré-romaria mais antiga do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio.
Foto: Santuário de Caravaggio / Divulgação

Já os motociclistas se encontraram no Santuário de forma espontânea, ou seja, sem procissão, e participaram da missa das 15h com o padre Gilnei Fronza, reitor do Santuário. Um grupo de Nova Araçá percorreu mais de 120 quilômetros para participar da romaria.

— Sempre agradeço pela minha vida, pela saúde. Uso a moto no dia a dia e estamos aqui para pedir que não aconteça nenhum acidente — conta o motociclista Gildo Capellari, que participa da pré-romaria há mais de uma década.

Romaria é no próximo final de semana

Este é o último final de semana antes da 140ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. No total, aconteceram 10 encontros de públicos distintos que manifestaram sua devoção desde 13 de abril. A expectativa é que 140 mil romeiros cheguem ao Santuário em dois dias de festa, 25 e 16 de maio, e participem das missas de hora em hora.

Leia também:
Motociclista fica gravemente ferido em acidente no Centro de Caxias do Sul
Advogado Maurício Flores é eleito novo presidente do PDT de Caxias
Ousadia de Pingo determina a vitória e a liderança do Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros