Policiais da Serra participam de operação que prendeu suspeitos de comércio ilegal de armas - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Investigação16/05/2019 | 11h40Atualizada em 16/05/2019 | 11h40

Policiais da Serra participam de operação que prendeu suspeitos de comércio ilegal de armas

Presos estavam em cidades do Norte do Estado

Policiais da Serra participam de operação que prendeu suspeitos de comércio ilegal de armas Polícia Civil/divulgação
Presos estavam em cidades do Norte do Estado Foto: Polícia Civil / divulgação

Policiais da 15ª Região Policial de Lagoa Vermelha, na Serra, participaram da operação que prendeu em flagrante três suspeitos de integrarem uma quadrilha de comércio ilegal de armas de fogo e munição. As prisões ocorreram em David Canabarro e Sananduva, no Norte do Estado, na manhã desta quinta-feira (16). Além desses dois municípios, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Cacique Doble.  

A operação localizou sete espingardas e um revólver, além de mais de mil cartuchos de munição, dois animais silvestres e carne com origem de caça ilegal. Das armas, três estavam adulteradas. A ação foi comandada pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo foi desarticular uma quadrilha especializada em comércio ilegal de armas de fogo que atuava em todo o Estado. Conforme o delegado André Mendes, o homem de 29 anos preso em Sananduva tinha autorização para porte de armas, mas mantinha parte delas de maneira ilegal, o que levou a apreensão de todas. Os demais presos têm 22 e 23 anos e não tinham direito de portar armas. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A operação teve a participação da 6ª Região Policial de Passo Fundo, além de policiais da DECRAB e da 15ª Região Policial de Lagoa Vermelha.

Leia também
BM recupera carga de piso laminado avaliada em R$ 18 mil, em Farroupilha
Foragido com dívida de pensão alimentícia de mais de R$ 32 mil é preso em Caxias do Sul 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros