Três meses após ser baleado e socorrido, homem morre em Bento Gonçalves - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Homicídio17/04/2019 | 16h20Atualizada em 17/04/2019 | 16h35

Três meses após ser baleado e socorrido, homem morre em Bento Gonçalves

  Polícia Civil acredita que morte foi em decorrência do tiro em janeiro

Pioneiro
Pioneiro

Três meses após ser baleado e socorrido, Vasco João Soligo, 47 anos, foi encontrado morto em sua casa em Bento Gonçalves. A Polícia Civil trata a morte como uma decorrência da tentativa de homicídio acontecida em 15 de janeiro. Na ocasião, dois homens e uma mulher foram alvejados durante um ataque na localidade conhecida como Vila do Sapo, no bairro Maria Goretti. De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), a autoria e motivação daquele crime seguem em investigação.

Leia mais:
Homem é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Bento Gonçalves

Soligo faleceu em sua residência na Rua Livramento, no bairro Conceição, na manhã de terça-feira (16). Ele foi encontrado por familiares que acionaram a Brigada Militar (BM) e não relataram nenhum incidente.

— Não há confirmação (da causa da morte) porque não há necropsia. Mas, aparentemente não haviam sinais de violência no corpo ou no pela casa. Trabalhamos com a hipótese de que seja uma decorrência, uma consequência daquele ato do início do ano. Ou seja, aquela tentativa de homicídio, agora, se consumou — aponta a delegada Maria Isabel Zerman Machado.

Conforme os familiares, Soligo seguia em recuperação após ser baleado no abdôme em janeiro. Aquele ataque, na Rua Aldo Bernardini, já havia vitimado Adilson Rafael Lopes Vieira, 34, que foi atingido no peito e morreu durante o atendimento no hospital. Uma mulher de 47 anos também foi baleada, mas sobreviveu.

— Ouvimos esta terceira vítima, que sobreviveu, e estamos com a autoria já bem apurada. Já há um suspeito identificado, mas faltam algumas diligências e o resultado das perícias — resume a delegada Maria Isabel.

Com este caso, Bento Gonçalves registra 11 mortes por violência em 2019.

Leia também:
Jovem perde R$ 3 mil em negociação de rodas e pneus pela internet em Caxias
Homem socorre vítima de roubo e detém assaltante no bairro Kayser
Desentendimento entre irmãos resulta em tentativa de homicídio em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros