Perícia deve esclarecer participação de adolescente em morte de idoso em Canela - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Investigação12/02/2019 | 11h47Atualizada em 12/02/2019 | 17h55

Perícia deve esclarecer participação de adolescente em morte de idoso em Canela

A principal linha de investigação da Polícia Civil é de feminicídio seguido de suicídio

 O resultado da perícia que deve ficar pronta em até 30 dias deve ajudar na investigação sobre a morte do homem de 71 anos registrada na noite desta segunda, em Canela. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de feminicídio seguido de suicídio.

Leia mais:
Homem atira contra a mulher e é encontrado morto em Canela

Pedro Heidrech, de 71 anos, teria cometido suicídio após efetuar dois disparos contra uma mulher com quem mantinha relacionamento. A vítima tinha 41 anos. A mulher foi atingida por duas vezes no peito dentro de casa, no bairro Vila Boeira. Segundo a Polícia Civil, o idoso arrombou a porta da casa da vítima e atirou contra ela. A mulher conseguiu fugir pela janela e recebeu socorro de uma vizinha. Ela segue hospitalizada, mas não corre risco de morte.

A participação de um adolescente na cena do crime é que será investigada. Segundo o delegado Vladimir Medeiros, o jovem estaria na residência no momento do crime e presenciou as duas cenas de tiros. À polícia, ele disse que usou a arma do idoso para atirar contra ele quando o idoso já estava morto. 

Será o resultado da perícia, portanto, que indicará a logística do crime - se, de fato, o adolescente atirou no homem quando ele já estava morto ou se os tiros mataram o idoso. 

— Dar um tiro em um homem morto não configura homicídio. Se isto se confirmar, será apurado se o jovem pode responder pelo ato infracional de disparo de arma de fogo, já que é menor de idade. Nós precisamos aguardar a perícia para saber se os disparos feitos pelo adolescente contribuíram para a morte do idoso, se foram feitos enquanto ele estava vivo ou morto — explica o delegado. 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros