Dívida antiga teria motivado assassinato no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Investigação13/02/2019 | 15h24Atualizada em 13/02/2019 | 15h24

Dívida antiga teria motivado assassinato no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul

Um suspeito, que nega o crime, foi preso temporariamente

Dívida antiga teria motivado assassinato no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

A Polícia Civil prendeu um suspeito de matar Antônio Elias de Souza dos Santos, em Caxias do Sul, na tarde de 3 de janeiro. O homem de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, foi capturado no bairro Charqueadas na manhã desta quarta-feira (13). O mandado é para prisão temporária. Os 30 dias serão utilizados para conclusão do inquérito policial.

Leia mais:
Homem é morto a tiros no bairro Charqueadas, em Caxias

O assassinato aconteceu próximo a um bar da Rua Maria Blondina Rigoni, também no Charqueadas. Santos foi atingido por vários tiros e caiu na via pública. A Polícia Civil ainda aguarda perícias para esclarecer o calibre da arma e quantos tiros acertaram a vítima.

— Eles possuíam uma desavença antiga, que se desenrolava há quatro anos. Seria decorrente de uma dívida do morto com o autor. É a motivação que estamos apurando. Há também um contexto de ameaças veladas deste investigado contra familiares da vítima — aponta o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Delegacia de Homicídios. 

Em depoimento, o detido negou a prática do assassinato ou a suposta dívida da vítima. Afirmou que apenas conhecia Santos por ser morador do mesmo bairro. O investigado possui antecedentes por tentativa de homicídio, roubo, furto e delitos sexuais. A prisão aconteceu em frente a casa do suspeito, na Rua Antônio Gatermann, por volta das 9h.

Leia também:
Vereador pede que prefeitura isente Visate de ISS e taxa de gerenciamento
Segurança da Festa da Uva terá mais de 170 agentes

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros