Dez detentos do regime semiaberto fogem do presídio de Bento Gonçalves - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Polícia faz buscas08/02/2019 | 08h09Atualizada em 08/02/2019 | 13h28

Dez detentos do regime semiaberto fogem do presídio de Bento Gonçalves

Agentes encontraram buraco na parede

Dez detentos do regime semiaberto fogem do presídio de Bento Gonçalves Susepe/Divulgação
Fuga ocorreu por volta das 3h30min desta sexta-feira (8) Foto: Susepe / Divulgação

Dez detentos do regime semiaberto fugiram do presídio de Bento Gonçalves na madrugada desta sexta-feira (8). O caso ocorreu por volta das 3h30min.

Conforme a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), os agentes que estavam no presídio ouviram quando os detentos quebraram uma parede que dá acesso à rua, mas não conseguiram impedir a fuga. 

Os fugitivos estavam no albergue prisional, que reúne apenados dos regimes aberto e semiaberto. Ao todo, segundo a Susepe, havia 79 detentos na ala no momento da fuga. Não há informação oficial do objeto utilizado para quebrar a parede e a identificação vai depender de uma sindicância. De acordo com o órgão de administração penitenciária, porém, por se tratar de um albergue, as paredes não são reforçadas, o que facilita fugas do tipo. A Brigada Militar (BM) já tem o perfil dos fugitivos e realiza buscas.

A Susepe opera com déficit de quase dois mil servidores nos presídios gaúchos confirmou a fuga. O órgão possui 4,9 mil agentes enquanto o ideal previsto em lei é de 6,9 mil. A Susepe disse que há previsão de contratação de novos servidores, além dos 130 atualmente em formação. A medida, no entanto, depende da aprovação do governador Eduardo Leite (PSDB).

Leia também
Homem é morto a tiros na frente das filhas em Caxias do Sul
Três réus irão a júri por homem esquartejado em Caxias do Sul
Homem é morto e Caxias do Sul registra o décimo assassinato de 2019 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros