Três são presos por tentativa de homicídio e porte irregular de arma em Farroupilha - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Polícia26/01/2019 | 15h32Atualizada em 27/01/2019 | 17h21

Três são presos por tentativa de homicídio e porte irregular de arma em Farroupilha

Homens abordados no bairro Industrial, em Farroupilha, confessaram que iriam matar homem por dívida de drogas

O que seria a execução de um homem em acerto de contas do tráfico resultou na prisão de três homens por tentativa de homicídio, após a vítima conseguir fugir e correr até uma viatura da Brigada Militar para pedir socorro. O caso ocorreu no bairro Industrial, em Farroupilha, na noite de sexta-feira.

Leia também
Quatro pessoas ficam feridas em tiroteio em Farroupilha

De acordo com o relato da BM, as guarnições faziam averiguações no bairro quando avistaram um indivíduo correndo em direção à viatura, com outro o perseguindo.  O perseguidor, ao avistar a polícia, retornou para o matagal de onde havia saído. Logo na sequência, uma ligação para o 190 informou sobre um Corsa preto suspeito próximo ao local dos acontecimentos. 

Policiais militares localizaram o automóvel e encontraram dois homens que confessaram participação na tal execução, que seria motivada por uma dívida de drogas. Um terceiro envolvido saiu de uma casa próxima e foi até as guarnições, tendo sua participação no caso confirmada pelos outros dois. Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 38 com registro de furto em Caxias do Sul e quatro cartuchos deflagrados, além de uma pá.

Dois dos detidos foram beneficiados com a liberdade provisória por serem réus primários, terem trabalho e endereço fixo. A defesa deles afirma que eles se envolveram na ocorrência por darem uma carona e que não pretendiam participar de nenhum homicídio. 

O terceiro envolvido é Tiago Gonçalves, que teve a prisão preventiva decretada e segue recolhido. Ele foi apontado como o "perseguidor" que teria dito que iria matar a vítima.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros