Latrocínio de idoso em Bom Jesus teria ocorrido a mando de funcionária - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Polícia14/01/2019 | 09h44Atualizada em 14/01/2019 | 09h47

Latrocínio de idoso em Bom Jesus teria ocorrido a mando de funcionária

A mulher teria combinado o crime com dois menores de idade com o objetivo de roubar quantia em dinheiro  

A Polícia Civil de Bom Jesus já identificou as três pessoas envolvidas no assassinato do idoso Batista Boeira Camargo, de 85 anos. O corpo do idoso foi encontrado em casa na madrugada do dia 6 de janeiro. Batista foi morto por asfixia após duas pessoas entrarem na residência e roubarem cerca de R$ 4 mil em dinheiro e um automóvel Yoyage, que pertencia à vítima.

Leia mais
Idoso morto asfixiado em Bom Jesus pode não ter sido vítima de latrocínio

Segundo o delegado responsável pelo caso, Vítor Boff, o crime teria ocorrido a mando de uma mulher de 51 anos. Ela trabalhava como funcionária na casa da vítima e, segundo a polícia, eles se relacionavam. A mulher estaria na casa no momento em que os dois agressores entraram na residência do idoso.

Os outros dois envolvidos são menores de idade e confessaram o crime à polícia. Segundo o delegado, o crime está 90% solucionado.

— Ela queria roubar dinheiro. A mulher iria ficar com a maior parte do valor (R$ 12 mil), que eles achavam que estava em uma gaveta de um cômodo na residência. Esse montante não chegou a ser confirmado – enfatiza o delegado.

Na última sexta-feira (11) Polícia civil cumpriu três mandados de busca nas residências dos envolvidos e apreendeu duas facas de açougueiro que foram utilizadas para ameaçar o idoso no momento da abordagem.  

— Essas facas não foram usadas para agredir, mas foram usadas no crime. Elas foram deixadas perto da residência pela mulher para serem utilizadas na ação — explica Boff.   

O veículo roubado da residência foi abandonado em uma via próxima ao local do crime.  A Polícia Civil pediu prisão preventiva da mulher, mas o pedido foi negado.

Leia também
Jovem de Farroupilha que morreu afogado pescava com a família
Prepare-se: segunda metade janeiro será ainda mais chuvosa na Serra  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros