Polícia investiga envolvimento de facções em duplo homicídio em Caxias do Sul  - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Violência04/12/2018 | 14h27

Polícia investiga envolvimento de facções em duplo homicídio em Caxias do Sul 

Vítimas não seriam alvo dos criminosos

A Polícia Civil investiga o envolvimento de facções no duplo homicídio ocorrido em Caxias do Sul, na madrugada desta terça-feira (4). Conforme o  titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, Rodrigo Duarte, a forma como o crime foi cometido se assemelha a ataques de facções, devido à quantidade de disparos.

Leia mais:
Homens são assassinados em frente de oficina em Caxias do Sul

Francisco Silveira dos Santos, 41 anos, foi atingido com cinco disparos, enquanto que Adilson Alves do Prado, 42 anos, foi morto com 14 tiros. A suspeita é que as vítimas não eram os alvos dos criminosos.

O crime ocorreu por volta da meia-noite, na rua dos Canários, no bairro Santa Fé. Testemunhas relataram que um dos homens estava jantando com a família quando foi chamado pela outra vítima. Quando saiu de casa, dois homens chegaram a pé e perguntaram pelo irmão do morador, que não estava no local. A dupla, então, efetuou diversos disparos contra as vítimas.  

O delegado pontua que facções tentam causar medo na população ao matar pessoas que não são alvos. 

— Eles (as facções) organizam suas condutas justamente para servir de exemplo. Só temos que verificar ainda se se trata de uma disputa entre facções ou se é uma dívida dentro de uma mesma facção — explica.  

O suposto alvo procurado pelos assassinos, que não estava no local na hora do crime, é egresso do sistema penitenciário. Ele tem antecedentes por tráfico de drogas, furto e receptação.  

Com as duas mortes, Caxias do Sul chega a 105 assassinatos em 2018. No mesmo período do ano passado, foram 120 casos. O ano de 2017 terminou com 126 assassinatos na cidade.

Leia também:
Em operação secreta, BM enviou tropas e helicóptero à região de Ibiraiaras antes do ataque
Identificados quatro dos seis assaltantes mortos após ataque a bancos em Ibiraiaras
Gerente de banco morto em assalto é velado em Passo Fundo

-->
 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros