Polícia Civil apreende arma que teria sido usada em assassinato em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Crime de 201606/12/2018 | 19h08Atualizada em 06/12/2018 | 19h49

Polícia Civil apreende arma que teria sido usada em assassinato em Caxias do Sul

Dois anos após o crime, investigadores encontraram a arma de morte no Santa Fé

Polícia Civil apreende arma que teria sido usada em assassinato em Caxias do Sul Polícia Civil  / Divulgação /Divulgação
Revólver com numeração suprimida estava escondida em armário Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

 A Polícia Civil prendeu em flagrante Leandro José de Oliveira, 35 anos, na tarde desta quinta-feira (6), em Caxias do Sul. Na casa dele, no bairro Santa Fé, foi encontrado um revólver calibre .38. Conforme o delegado Rodrigo Duarte, titular da Delegacia de Homicídios, a investigação aponta que esta arma teria sido emprestada para o autor do assassinato de Daniel Silva dos Santos, 32, na noite de 26 de novembro de 2016. A Polícia Civil segue investigando a autoria e a motivação do crime.

— Tínhamos elementos que nos levavam a crer que esta arma estaria na casa dele (Oliveira). Assim, ele passa a ser investigado como coparticipe do homicídio — afirmou o delegado Duarte.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na Avenida dos Metalúrgicos. O revólver, que estava escondido em um armário, estava com a numeração suprimida, o que impossibilita a liberação do preso mediante fiança. Com isso, Oliveira foi encaminhado para o sistema penitenciário.

Conforme a Polícia Civil, o homem possui antecedentes policiais em Santa Catarina por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Daniel dos Santos foi assassinado após uma briga em um bar da Rua Francisco Lino da Silva. Conforme testemunhas disseram na época, o autor efetuou diversos disparos e depois fugiu em um veículo na cor prata. A vítima foi atingida por três tiros no pescoço e tórax.

Leia também:
Sexta-feira será de tempo firme e temperaturas amenas
Conheça Seu Garcia, o homem que virou meme por assistir do banco da praça ao assalto em Ibiraiaras



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros