Morre idoso hospitalizado em decorrência de agressão durante roubo à residência em Caxias  - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Violência01/12/2018 | 10h13Atualizada em 01/12/2018 | 11h34

Morre idoso hospitalizado em decorrência de agressão durante roubo à residência em Caxias 

Vítima estava internada desde setembro quando teve a casa invadida

Pioneiro
Pioneiro

Um idoso de 65 anos morreu na noite desta sexta-feira em decorrência das agressões que sofreu durante um assalto ocorrido na sua casa em setembro deste ano.

José Baú estava internado no Hospital Pompéia desde 21 de setembro, quando foi hospitalizado com ferimentos na cabeça. Natural de Bento Gonçalves, o pedreiro aposentado morava sozinho em uma casa na Rua Primo Postali, no bairro Esplanada. No dia do assalto, quando a Brigada Militar chegou ao local, o idoso já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento-Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital.

Filha única de Baú, Sandra Elizabeth Pereira Baú dos Santos, 37 anos, disse que um vizinho do idoso o encontrou caído, desacordado na casa que tinha sinais de arrombamento. Isso foi pouco antes das 11h daquele dia, mas ela acredita que o ladrão ou o grupo tenha invadido a moradia de madrugada. Segundo a filha, o pai foi espancado. Em função dos ferimentos, ele sofreu trauma craniano e hemorragia. Desde então, permaneceu na UTI e não recobrou mais a consciência. Da casa, foram levados eletrodomésticos e roupas.

O óbito foi registrado às 20h32min desta sexta. Com isso, o caso que, até então, era investigado como roubo à residência pela 3ª Delegacia de Polícia deve ser encaminhado à Delegacia de Roubos, Furtos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) onde deverá passar a ser tratado como latrocínio – roubo com morte. Se confirmado, este será o sexto latrocínio deste ano em Caxias.

Baú será sepultado às 11h deste domingo, no Cemitério Municipal de Bento Gonçalves. Sandra diz que o pai era uma pessoa pacata que gostava de cultivar a horta que mantinha no pátio. Ele não terá a oportunidade de conhecer o primeiro neto. Sandra está grávida de oito meses.

Leia também:
Homem é encontrado morto em Flores da Cunha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros