Farroupilha e Flores da Cunha iniciam Operação Papai Noel - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Policiamento Ostensivo04/12/2018 | 14h53Atualizada em 04/12/2018 | 14h53

Farroupilha e Flores da Cunha iniciam Operação Papai Noel

Efetivo da Brigada Militar terá reforço no mês de dezembro

O policiamento no Centro de Farroupilha e de Flores da Cunha serão reforçados a partir desta terça-feira (4) com o lançamento da Operação Papai Noel pela Brigada Militar. O ato de início da operação nesta manhã nas duas cidades.

Conforme o comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, major Juliano Amaral, as férias de dezembro para todos os servidores estão suspensas. Haverá incremento na presença do efetivo no Centro de Farroupilha também com policiais que atuam na área administrativa. Esses servidores irão para as ruas em horários de pico no comércio e rede bancária: das 10h às 16h, quando os bancos estão abertos, e das 17h às 19h, quando aumenta o movimento nas lojas. O policiamento preventivo na área central também terá reforço do Pelotão de Operações Especiais, que geralmente atua em ações repressivas.

— É uma época em que aumenta a ocorrência de roubos e pequenos furtos, principalmente em locais onde há muito movimento. Queremos também chamar a atenção dos lojistas para que estejam atentos às mudanças que ocorrem nesta época, quando circulam estelionatários com cheques roubados e documentação falsa para tentar aplicar golpes — alerta.

Segundo o comandante, serão empregadas também três motocicletas que não foram utilizadas ao longo do ano - segundo ele, porque há um número suficiente de viaturas no batalhão e porque no inverno é preferível utilizar os carros. 

— A época de verão favorece o uso de motocicletas, além da maior mobilidade para circulação no centro — observa.

A operação Papai Noel segue em Farroupilha até o dia 17 de janeiro. Em Flores da Cunha,  a ação é liderada pela pela 2ª Companhia do 36º Batalhão da Brigada Militar, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas. Faz parte das ações de combate a delitos e furtos na área central,o aumento do policiamento na área comercial e a aproximação dos brigadianos em locais onde há maior movimento de pessoas, como em lojas, estabelecimentos financeiros e locais públicos. A prefeitura de Flores da Cunha também vai intensificar a fiscalização do chamado comércio ambulante. 

Leia mais:
Polícia investiga envolvimento de facções em duplo homicídio em Caxias do Sul 
Identificados quatro dos seis assaltantes mortos após ataque a bancos em Ibiraiaras


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros