Operação contra facção prende pelo menos 11 pessoas em São Marcos - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Polícia Civil11/10/2018 | 07h40Atualizada em 11/10/2018 | 07h53

Operação contra facção prende pelo menos 11 pessoas em São Marcos

As investigações apontaram que as operações de tráfico de drogas eram comandadas de dentro da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul

Operação contra facção prende pelo menos 11 pessoas em São Marcos Polícia Civil / Divulgação/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação / Divulgação

Uma operação da Polícia Civil contra uma facção que age em São Marcos prendeu pelo menos 11 pessoas na manhã desta quinta-feira. Conforme as investigações, as operações de tráfico de drogas, no município, eram comandadas por um presidiário da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador. 

Segundo o delegado Edinei Albarello, são, no total, 16 prisões preventivas, mas quatro delas referem-se a pessoas que já estavam no sistema penitenciário. 

— Tinha vários familiares dele (do presidiário que comandava o tráfico) que faziam a movimentação e davam o suporte com demais integrantes. Os três meses de investigações apontaram 20 participantes. Alguns destes membros, inclusive, têm relação com homicídios que ocorreram em São Marcos — explica.

As 11 prisões foram efetuadas nos bairros Colina Sorriso, Francisco Doncatto, Henrique Pante e Polo. Uma 12ª prisão ainda está sendo confirmada pela Polícia Civil. 

— Destes 12, três não têm relação com a facção. É outro grupo paralelo. Foram presos por tráfico — complementa o delegado.

Um veículo que era usado para o tráfico também foi apreendido. 

A operação da Polícia Civil é uma resposta também ao número elevado de homicídios registrados em São Marcos neste ano. São 14 mortes violentas até agora. O caso mais recente foi registrado no dia 2, quando Douglas de Dorneles Borges foi localizado caído no bairro Polo. Ele apresentava três marcas de tiro na cabeça. 


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros