Ônibus urbano e táxi lotação são alvo de criminosos em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Roubo a transporte05/10/2018 | 07h54Atualizada em 05/10/2018 | 07h56

Ônibus urbano e táxi lotação são alvo de criminosos em Caxias do Sul

Em um dos casos, o ladrão foi detido pelos passageiros até a chegada da Brigada Militar

Passageiros de dois veículos do transporte coletivo foram vítimas de assalto e tentativa de roubo em um intervalo de uma hora na noite desta quinta-feira em Caxias do Sul. No caso mais recente, envolvendo um ônibus urbano, o criminoso foi detido por populares. 

Por volta das 23h15min, um homem embarcou no ônibus que fazia a linha Salgado Filho e rendeu a cobradora, de 43 anos, utilizando pedaços de azulejo quebrados para ameaçá-la. Ele chegou a pegar cédulas e moedas do caixa, mas foi detido por passageiros ao tentar descer do veículo, na Rua Sinimbu, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Com o tumulto, o dinheiro que teria se espalhado pelo chão, não foi mais localizado. A Brigada Militar foi acionada, o ladrão, de 36 anos, foi reconhecido pelas vítimas e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi preso em flagrante. Com ele, havia um celular e R$ 2. O homem preferiu ficar em silêncio.

Cerca de uma hora antes, por volta de 22h30min, uma jovem de 18 anos, estava em um táxi-lotação que faz a linha Ana Rech, quando, na altura da Avenida Rio Branco, um homem armado com uma faca rendeu o motorista, anunciou o roubo e levou o dinheiro do caixa. Na sequência, o criminoso foi em direção à vítima e a ameaçou exigindo o celular. Depois disso, o ladrão desceu do coletivo e fugiu correndo pela Rua Primo Gastaldello.  Os fatos foram relatados pela vítima em registro policial.

Leia também:
Setembro tem marca histórica e Caxias do Sul está a 21 dias sem assassinatos
Número de policiais nas estradas é 40% menor que o ideal na Serra

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros