Alunos viajam 230 quilômetros para conhecer a BM de Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Grata surpresa10/10/2018 | 17h39Atualizada em 10/10/2018 | 19h10

Alunos viajam 230 quilômetros para conhecer a BM de Caxias do Sul

Turma de estudantes de Tapes conheceu o Cipave pelas redes sociais

Alunos viajam 230 quilômetros para conhecer a BM de Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Chuva não atrapalhou o entusiasmos dos jovens estudantes Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

 Um grupo de 40 alunos, pais e professores de Tapes viajou cerca de 230 quilômetros para conhecer o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) nesta terça-feira, em Caxias do Sul. A iniciativa surgiu da professora Elizangela Strelow, da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, que soube do projeto que programa visitas de estudantes ao batalhão e contatou o tenente-coronal Jorge Émerson Ribas.

Leia mais:
Vídeo: Programa de prevenção leva alunos ao 12º BPM

Esta é a primeira vez que a iniciativa recebe alunos de fora da Serra. Além de conhecer a estrutura, os estudantes participaram de um almoço, da solenidade de hasteamento de bandeiras e conferiram a apresentação do canil. A agenda ainda incluiu um passeio à 34ª Feira do Livro, que ocorre na Praça Dante Alighieri.  

A professora Elizangela comemorou a oportunidade dos alunos conhecerem a realidade do  12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul. 

— As crianças estão apaixonadas. É uma outra visão da polícia militar. Um policial militar, amigo, que ajuda. E não aquele cara que repreende e agride. Eles não queriam ir embora — comenta a professora da escola de Tapes. 

O projeto de visita ao batalhão ocorre todas as terças-feiras e integra o Programa de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave).

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros