60 novos policiais serão formados em municípios da Serra - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Policiamento28/09/2018 | 16h45Atualizada em 28/09/2018 | 16h45

60 novos policiais serão formados em municípios da Serra

Caxias do Sul e Bento Gonçalves receberão alunos-soldados

60 novos policiais serão formados em municípios da Serra Porthus Junior/Agencia RBS
Previsão é que alunos-soldados cheguem às cidades da região na segunda quinzena de novembro Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

 Os dois municípios mais populosos da Serra receberão turmas para formar novos policiais que vão atuar no Estado. A confirmação é do Comando Regional de Policiamento Ostensivo na Serra (CRPO/Serra). Serão 30 alunos-soldados que farão o curso em Caxias do Sul e outros 30 em Bento Gonçalves. 

Segundo o comandante do CRPO/Serra, coronel Ricardo Fraga Cardoso, essa é a capacidade máxima das duas cidades. Na área de abrangência do Comando da Serra, o município de Igrejinha, no Vale do Paranhana, também receberá 30 alunos-soldado. A previsão é que eles cheguem às cidades da região na segunda quinzena de novembro. 

A formação na região acaba representando também um reforço no policiamento. É que, segundo o comandante regional, após 3 meses de curso, os alunos-soldados já podem fazer estágio supervisionado. O coronel Cardoso explica ainda que pode haver remanejamento entre as cidades nessa fase. No total, o curso tem duração de 8 meses. 

Há uma semana, foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado a autorização para a Secretaria da Segurança Pública chamar 2 mil aprovados em concurso realizado no ano passado. Os nomes dos aprovados foram divulgados na terça-feira, dando início aos prazos para entrega de documentação, exames toxicológicos e análise da vida pregressa dos aprovados.

Leia também:
Três questões para Beto Albuquerque, candidato ao Senado pelo PSB
Servidores municipais de Caxias do Sul enfrentam problemas para receber salário de setembro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros