Polícia Civil apreende armas e prende suspeitos de envolvimento com organização criminosa na Serra - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Operação Aquiles17/08/2018 | 12h55Atualizada em 17/08/2018 | 13h18

Polícia Civil apreende armas e prende suspeitos de envolvimento com organização criminosa na Serra

Ação também foi realizada em cidades da região metropolitana

Polícia Civil apreende armas e prende suspeitos de envolvimento com organização criminosa na Serra Alana Fernandes/Agencia RBS
Foto: Alana Fernandes / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Uma investigação realizada durante cinco meses resultou na Operação Aquiles desencadeada pela Polícia Civil em cidades da Serra e na região Metropolitana na manhã desta sexta-feira. A ação investigou uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e que tem relação com a onda recente de homicídios ocorridos em Caxias do Sul. 

Ao todo, foram 21 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva. Dez pessoas foram presas — sendo nove preventivamente e um em flagrante. Em Caxias, uma mulher foi detida no Residencial Rota Nova e quatro homens que já estavam presos por outros crimes. 

— São pessoas vinculadas a esse comando que tem origem dentro do sistema prisional. Através de monitoramento destes presos, nós chegamos até essas pessoas (detidas nesta sexta) — esclarece o delegado regional Paulo Roberto Rosa da Silva.

Em Farroupilha, um homem também foi detido. Quatro revólveres calibres 32 e 38 foram apreendidos na operação na Serra, além de munições. 

As demais prisões ocorreram em Guaíba, São Leopoldo e Charqueadas. 

Leia também
Motorista é rendido e tem carro roubado no bairro Galópolis, em Caxias
Homem sofre tentativa de homicídio no loteamento Oriental em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros