Cerca de 10 tampas de bueiros são furtadas em Caxias do Sul por semana - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Vandalismo09/08/2018 | 14h28Atualizada em 09/08/2018 | 14h28

Cerca de 10 tampas de bueiros são furtadas em Caxias do Sul por semana

Levantamento é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos

Levantamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Caxias do Sul mostra que entre 8 e 10 tampas de bueiro são furtadas por semana na cidade. A prefeitura não tem um levantamento de qual é o prejuízo com o vandalismo, mas garante que equipes próprias trabalham diariamente para repor as estruturas. 

Os bairros com maior número de furtos são Santa Lúcia, São Victor Cohab e Jardim Itália. A Secretaria de Obras trabalha com três tipos de de tampas: de grade, de pedra e de concreto. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) é responsável por outras tampas, as redondas. Conforme a autarquia, não há registros de furtos. 

Os crimes contra o patrimônio público têm sido recorrentes em Caxias do Sul. Nesta semana, foi notada a retirada do Marco Zero do município, que ficava na Praça Dante Alighieri. Para evitar os crimes, a prefeitura retirou placas de bronze que estavam em duas praças da cidade, substituindo-as por outras em acrílico. No bairro São Pelegrino, a Praça das Feiras está às escuras porque criminosos levaram cabos da iluminação. 

Leia também:
Primeira candidatura a governador do RS registrada é de Roberto Robaina, do PSOL
Presídio de Vacaria terá mais 40 vagas

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros