Bairros Municipal, Zatt e Ouro Verde foram os que mais registraram homicídios em Bento neste ano - Polícia - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Violência08/08/2018 | 14h58Atualizada em 08/08/2018 | 14h58

Bairros Municipal, Zatt e Ouro Verde foram os que mais registraram homicídios em Bento neste ano

Já são 30 assassinatos em 2018

Bairros Municipal, Zatt e Ouro Verde foram os que mais registraram homicídios em Bento neste ano Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Ao todo, 14 bairros e comunidades do interior de Bento Gonçalves tiveram registros de homicídios em 2018. Desse total, os bairros Zatt e Municipal são os que mais concentram os crimes, com seis mortes em cada um.

Leia mais
Bento Gonçalves responde por quase um terço dos assassinatos na Serra neste ano

Outro bairro onde há mais registros de mortes é o Ouro Verde, com quatro crimes. Nesse bairro, fica o residencial Novo Futuro, onde ocorreram três dessas quatro mortes. A última foi na noite desta terça-feira. A vítima, identificada como Wesley Blauton Rodriguês, 20 anos, levou quatro tiros na cabeça. O corpo do jovem estava caído na escadaria de acesso de um dos prédios do condomínio.

De acordo com a delegada do 1º Distrito Policial de Bento, Maria Isabel Zerman, ainda não há pistas do crime. O jovem era natural de Canoas onde, em janeiro deste ano, foi vítima de tentativa de homicídio. 

Com a morte de Rodriguês, Bento chegou à marca de 30 assassinatos em 2018. O número já se aproxima do total de mortes em 2017, com 34 homicídios. Até agora, o mês mais violento do ano foi março, com 10 mortes. Em agosto, foram três crimes.

Suspeita de latrocínio

O delegado Álvaro Becker, do 2º Distrito Policial de Bento, não descarta que Osmar Antonio Costa, 58, encontrado morto no início da tarde do último sábado (4), possa ter sido vítima de latrocínio (roubo com morte). Costa levou um tiro na cabeça. Familiares encontraram o corpo perto da casa dele, no bairro Municipal. Conforme o delegado, não foi encontrado um valor em dinheiro que estaria com a vítima.

Leia também
Assaltantes levam aposentadoria de idoso no centro de Caxias do Sul
Jovem morre a tiros em escadaria de prédio em Bento Gonçalves

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros