Dívida relacionada ao tráfico motivou morte a facadas em Caxias do Sul - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Homicídio esclarecido11/07/2018 | 11h27Atualizada em 11/07/2018 | 13h08

Dívida relacionada ao tráfico motivou morte a facadas em Caxias do Sul

Polícia concluiu inquérito de homicídio ocorrido na madrugada de 4 de janeiro

Pioneiro
Pioneiro

Uma dívida de R$ 1,5 mil teria motivado a morte de Ednilson de Oliveira Soares, 26 anos, na madrugada de 4 de janeiro, em Caxias do Sul. O caso foi esclarecido pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD). O autor confesso foi identificado como Rodrigo Oliveira Vieira e está preso. 

Soares foi morto a golpes de faca na Rua Ettore Pezzi, bairro Madureira, durante a madrugada. De acordo com testemunhas, o morador de rua estava utilizando entorpecentes quando percebeu a aproximação de dois homens. Soares tentou fugir, mas foi alcançado e assassinado.

Leia também
Homem é encontrado morto no bairro Madureira, em Caxias do Sul
Caxias do Sul registra o terceiro assassinato em menos de 24 horas

Segundo o delegado Rodrigo Kegler Duarte, a investigação apurou que Soares tinha uma dívida de R$ 1,5 mil relacionada ao tráfico de drogas.

— Ele (autor) confessou que a vítima tinha pego uma quantia de drogas para vender e não pagou. Isso teria acontecido no segundo semestre do ano passado. Acabaram se ameaçando e ele e outro indivíduo não identificado pegaram a vítima e mataram com golpes de faca — explica o titular da DHD.

Ainda conforme o delegado, o autor do crime responde a outro homicídio ocorrido há três anos, na Praça Dante Alighieri, mas foi preso recentemente por outro delito. Rodrigo Luiz Gaik, 38 anos, natural de Pato Branco, foi morto com golpes de faca na manhã do dia 13 de fevereiro de 2015.

— Ele foi solto, praticou outros crimes, praticou também esse homicídio (de janeiro deste ano) e acabou sendo preso por outro evento. No relatório final deste inquérito nós pedimos a prisão preventiva dele — complementa o delegado. 

Leia também
Homem morto em incêndio em estofaria em Caxias é identificado


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros