Operação Anjos da Lei prende duas pessoas por tráfico no entorno de escolas em Vacaria - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Polícia Civil14/06/2018 | 12h29Atualizada em 14/06/2018 | 13h18

Operação Anjos da Lei prende duas pessoas por tráfico no entorno de escolas em Vacaria

Em um dos esquemas, dois rapazes buscavam crack em Caxias para revender na cidade

Operação Anjos da Lei prende duas pessoas por tráfico no entorno de escolas em Vacaria PRF / Divulgação/Divulgação
Material apreendido com adolescente após perseguição na BR-116 no dia 8 de junho Foto: PRF / Divulgação / Divulgação

A Operação Anjos da Lei, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas no entorno de escolas, resultou na prisão de um homem e uma mulher em Vacaria. A ação da Polícia Civil ocorreu nos três estados da região Sul entre a terça e a quarta-feira, mas foi antecipada para a semana passada na cidade dos Campos de Cima da Serra devido ao andamento das investigações. 

As prisões de Vacaria ocorreram nos dias 4 e 8 e foram divulgadas nesta quinta-feira. Jonathan da Silva Ribeiro, 23 anos, foi detido em flagrante por volta das 10h do dia 4. Ele estava em casa, na Rua Ceará, no bairro Boeira. Na moradia, foram encontradas 35 gramas de maconha e 0,6 de haxixe.

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, Ribeiro vendia maconha nas proximidades da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral. Ainda conforme a Polícia Civil, o rapaz tinha sido preso no final do ano passado com 1 quilo de maconha, quando chegava de Florianópolis com a droga.

A operação também descobriu um esquema envolvendo Samara Costa Barbosa, 30 anos, Gabriel Pinheiro Ribas, 19 anos, e um adolescente de 17 anos. O trio era monitorado há mais de um mês.

A mulher foi presa em flagrante na Rua Marco Aurélio, 508, bairro Kennedy, no dia 8, na casa dela. Ribas conseguiu fugir dos policiais, mas está com a prisão preventiva decretada. 

— A Samara era a chefe do ponto de tráfico no bairro Kennedy. Ela regimentava um adolescente e o Gabriel para buscarem crack em Caxias do Sul com o veículo dela. Eles faziam essas viagens diversas vezes — explica o delegado.

Conforme as investigações, a mulher vendia a droga comprada em Caxias para traficantes e usuários de alguns bairros de Vacaria. No dia da prisão, os policiais montaram uma barreira na BR-116 para prender os dois jovens que voltavam de Caxias do Sul. Ribas conseguiu fugir, mas o adolescente foi apreendido. No carro, foi encontrado mais de 500 gramas de crack. 

A venda dos entorpecentes ocorria também nas proximidades da Escola Duque de Caxias.

Resultado da operação no RS:

- 308 ordens judiciais.
- 79 armas apreendidas.
- 130 pessoas detidas (entre eles 20 adolescentes).
- 87 quilos de maconha e 667 gramas de cocaína.

Leia também
Adolescente é flagrado dirigindo motocicleta e foge de abordagem policial, em Gramado 
Suspeito de roubo é preso temporariamente em Farroupilha
Jovem é preso com joias e relógios roubados em Bento Gonçalves


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros