Suspeito de integrar quadrilha de furto morre em confronto com a BM, em Caxias - Polícia - Pioneiro

Versão mobile

 

Tiros no Sanvitto17/05/2018 | 15h37Atualizada em 18/05/2018 | 21h39

Suspeito de integrar quadrilha de furto morre em confronto com a BM, em Caxias

Trio criminoso estava em um Cobalt com placas clonadas

Suspeito de integrar quadrilha de furto morre em confronto com a BM, em Caxias Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

ATUALIZAÇÃO: o criminoso morto foi identificado como Breno Felipe Xavier de Araújo, 22 anos, com diversas passagens por crimes contra o patrimônio.

Um suspeito de integrar uma quadrilha de furto arrombamento em residência morreu em confronto com a Brigada Militar (BM), em Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira. Outros dois homens foram presos em flagrante. A perseguição iniciou por volta das 13h30min e terminou na Rua Lila Ripoll, no bairro Sanvitto. 

De acordo com o Tenente Roberto Souza, os criminosos furtaram uma residência no Travessão Serrano e fugiram em um Cobalt. Testemunhas da ação criminosa anotaram a placa e repassaram para a BM, que iniciou as buscas. Os suspeitos foram encontrados nas proximidades do loteamento Rota Nova, onde um novo arrombamento era realizado. Ao perceber a aproximação, dois criminosos fugiram no Cobalt enquanto o terceiro foi detido em flagrante.

O Cobalt, que mais tarde seria constatado que foi roubado em Viamão e estava com placas clonadas, foi encontrado novamente no bairro Sanvitto. Eles desobedeceram a ordem de parar e, mais à frente, bateram no meio-fio da calçada. Dois criminosos tentaram continuar a fuga correndo, mas um deles foi preso no local. Segundo a BM, ele é de Caxias do Sul, tem 42 anos e diversos antecedentes por furto qualificado.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL 17/05/2018Um suspeito de integrar uma quadrilha de furto e arrombamentos de residências morreu em confronto com a Brigada Militar (BM), em Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira. Dois homens foram presos durante a ocorrência, no início da tarde, na Rua Lila Ripol no bairro Sanvitto. (Felipe Nyland/Agência RBS)
Um dos presos em flagrante: o homem tem 42 anos e diversas passagens por furto qualificadoFoto: Felipe Nyland / Agencia RBS

O terceiro suspeito fugiu por meio ao matagal, mas foi perseguido. Na Rua Lila Ripoll, o criminoso sacou um revólver calibre .38, mas o policial atirou antes e o criminoso tombou. O Samu foi acionado, mas encontrou o baleado já sem vida. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.

— Após a perseguição, este indivíduo correu pela mata por duas quadras e, segundo o relato da BM, sacou o revólver e levantou em direção ao policial militar, que em princípio agiu em legítima defesa e atirou contra ele. Foram três disparos de arma de fogo e o (suspeito) faleceu no local — relata o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Delegacia de Homicídios.

Não foi possível identificar o morto no local do confronto. A Polícia Civil aguarda os familiares para reconhecimento do corpo e a perícia papiloscópica.

Leia também
Daniel Guerra não acompanha comitiva caxiense em convite a governador para eleição das soberanas
Tribunal de Justiça do Estado mantém mandato do vice-prefeito de Caxias   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros