Versão mobile

Pioneiro nos smartphones: como funcionarão os aplicativos para iPhone e celulares que utilizam o sistema Android

Serão lançados em breve programas para visualizar notícias e conteúdos multimídia

O jornal Pioneiro lançará em breve aplicativos para os celulares iPhone e os que utilizam o sistema Android. Por meio deles, os internautas poderão visualizar notícias e conteúdos multimídia produzidos pelo jornal.

Veja como eles funcionarão:

Na capa, os internautas poderão conferir a notícia mais recente com destaque do editor e acessar as últimas notícias publicadas. Também será possível visualizar placares e coberturas ao vivo, quando houver. O aplicativo mostra ainda uma versão resumida da previsão do tempo para a cidade escolhida pelo internauta. Ao clicar ali, o internauta pode conferir a previsão completa.

Através de um menu na parte debaixo da tela, o leitor poderá selecionar notícias de esportes, geral, política, economia etc. Pelo aplicativo, é possível visualizar blogs, tabelas de futebol e indicadores econômicos. Os conteúdos multimídia produzidos pelo Pioneiro, como fotos, vídeos e audioslides, também poderão ser vistos pelo celular.

Pelo aplicativo, o internauta também poderá começar a seguir a página do Pioneiro no Twitter.

Assim como no aplicativo do Pioneiro no iPad, no programa para smartphones o usuário poderá salvar notícias e posts de blogs e criar uma lista de favoritos, que pode ser editada ao acrescentar ou retirar itens. O aplicativo também inclui um mecanismo de busca pelos conteúdos produzidos pelo Pioneiro e um formulário para envio de imagens e textos do leitor.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros