Frei Jaime: ninguém deve aceitar que seu coração seja um colecionador de mágoas - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião02/06/2020 | 08h00Atualizada em 02/06/2020 | 08h00

Frei Jaime: ninguém deve aceitar que seu coração seja um colecionador de mágoas

O mundo precisa de muita paz

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Enquanto a claridade, que é sempre persistente, vai chegando aos poucos, nós espantamos a preguiça e saltamos em direção à vida... Que esta terça-feira seja especial, através da paz que podemos construir e distribuir... O mundo precisa de muita paz... O melhor espaço para multiplicar a paz é o coração humano... As pessoas que espalham paz colhem muitas alegrias... Que as famílias sejam o ‘laboratório’ da paz... Feliz terça-feira! Tudo vai dar certo! Nosso compromisso é com o cuidado, o melhor medicamento para combater a pandemia... Vamos que vamos! 

"Que todos sejamos curados. Cada um daquilo que mais precisa." 

O ser humano está em constante busca da perfeição. Por mais pleno que possa ser, sempre tem algo a ser assimilado para ampliar a dignidade. Sentir-se incompleto pode servir de motivação, para que o aperfeiçoamento não seja deixado no esquecimento. Por outro lado, por serem portadoras de sentimentos e emoções, as pessoas carregam consigo algumas cicatrizes, resultantes de situações ou acontecimentos que marcaram a alma. A superação é uma forma de harmonizar o que emocionalmente foi atingido. Muitas pessoas gostariam de esquecer totalmente os fatos do passado. Porém, os registros são para sempre, mesmo que, depois de um tempo, o esquecimento diminua a importância e a dor desses fatos.            

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Na construção da própria história de vida, todos são chamados a um aprendizado: curar o que está machucando. Tratar as diferentes feridas é uma tarefa que desconhece fim. Não são poucos os que acham que os outros podem efetuar essa cura. Sim, eles podem auxiliar, mas cada qual deve tratar as feridas das decepções, dos enganos, das infidelidades, das mentiras, das agressões verbais e tantas outras. 

O ideal é que todos sejam curados, cada um daquilo que mais precisa. Se não houver a cura, a felicidade pode ficar comprometida. Em tempos de exigentes cuidados, que as feridas emocionais sejam tratadas atentamente. Caso a cicatrização não aconteça, é imprescindível buscar uma ajuda profissional. Ninguém deve aceitar que seu coração seja um colecionador de mágoas. As pessoas que não se dedicam à busca da cura, perdem dias e dias entrando e saindo das angustias e das tristezas. É preciso estar atento para não adoecer emocionalmente, pois a recuperação é exigente. Sim, a felicidade resulta da cura de tudo aquilo que está dolorido. Até o corpo corre o risco de adoecer se alma está aflita. Que cada um possa curar-se daquilo que mais precisa. A espiritualidade tem auxiliado muito na recuperação das feridas emocionais. A vida necessita ser amada e cuidada. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros