Sociedade por João Pulita - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

SOCIAL28/05/2020 | 06h10Atualizada em 28/05/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta quinta-feira!

Sociedade por João Pulita Ana Salvi / Divulgação/Divulgação
Vicente Perini Filho, Simone e Arthur De Antoni Perini, família trabalhando unida, comemora o sucesso com endereço referência na gastronomia Foto: Ana Salvi / Divulgação / Divulgação

Paladar

A Courmayeur Espumantes e Vinhos, comandada por Mário Verzeletti, Gílian e Talita Nicolini Verzeletti, é destaque do programa Vinhos Aromas e Sabores, apresentado por Elisandro Castro, hoje, às 20h, na página do Portal Adesso no Facebook. Durante a atração, o público irá conhecer a história da vinícola localizada no Vale dos Vinhedos, em Garibaldi, e conferir a receita de uma massa com camarões e legumes grelhados, preparada pelo chef Roberto Zucolotto, que comanda, no local,  o La Fermata Bistrô. Além disso, será feita a análise sensorial de dois rótulos, o espumante Brut Rosé e o vinho Essencial Chardonnay, para harmonizar com o prato.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Anderson Salvador, em seus dez anos de atuação profissional, coloca no papel o projeto que marcará os festejos em torno do 36º aniversário da Liga Feminina de Combate ao Câncer Foto: Jucimar Milese / Divulgação
Marcelo Nora e Michele Susin Nora brindaram Bodas de Louça em seus 22 anos de união, em Orlando, nos Estados Unidos Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação

Bodas de Louça

Em Orlando, nos Estados Unidos, desde o fim do ano passado para uma temporada de estudos, Marcelo e Michele Nora e seus filhos, Amanda e Lucas Susin Nora, precisaram permanecer por lá por conta do isolamento social. Impossibilitados de retornar à terrinha, o casal celebrou por lá, em família, no último fim de semana, os 22 anos de união. A coluna deseja vida longa a eles que renovam os votos de amor.

Os florenses Zilá Carpeggiani Vanelli e João Antônio Vanelli celebram, hoje, Bodas de Diamante Foto: Luizinho Bebber / Divulgação

Felicidades!

A beldade Bruna Massochini da Rosa, que foi Glamour Girl Caxias do Sul em 2013, vai celebrar a passagem da data querida, sábado, em reunião íntima e familiar. Além dos pais, ela ganhará o afago do namorado, Germano Ramos Boff.

.

Retrato da beleza e da verdade

Kelin Uess Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A modelo caxiense Kelin Uess, 27 anos, filha de Jaime Uess e Nilce Kich, dona de um estrelado currículo no universo da moda - ela já foi clicada pelo fotógrafo das mais famosas musas das passarelas, da música e do cinema, Giovanni Bianco -, faz mais. Dividida entre a Serra gaúcha e a França por conta do trabalho do marido, o atleta Rafael Araújo, a versátil pisciana é também digital influencer. Conheça um pouco mais além da beleza de Kelin! 

Qual sua lembrança mais remota da infância? Lembro de quando íamos para o interior e, na metade da tarde, nos sentávamos embaixo das árvores frutíferas para comer bergamotas e laranjas. Era o nosso momento de descanso e a minha alegria do dia. Hoje, essa é uma doce recordação.

O que é ter estilo? É expressar sua personalidade e sentimentos no modo de vestir.

Imagem é tudo? Não. É preciso ter personalidade também. Mas imagem não deixa de ser importante. 

Como começou na carreira de modelo? Em Caxias do Sul. A Cast One me chamou para integrar o elenco da agência e decidi seguir no projeto por amar a profissão e todas as oportunidade que ela oferece.

Para quais marcas ou designers já desfilou ou fotografou? Para Riachuelo, Melissa, Reinaldo Lourenço, Colcci, Embelezze, Renner, Animale, Ziad Nakad, Wella, entre outras. 

Quais conselhos daria para quem deseja ingressar nessa profissão de modelo? Cuide bem do seu psicológico. Tenha paciência. Aprenda a lidar com o não. Faça por amor, pois não é fácil lidar com a distância, a solidão, as críticas e a pressão sobre sua aparência. 

É verdade que quem está na moda não se incomoda? Se incomoda sim. Não é fácil lidar com a pressão do mundo da moda. 

Quais são as peças que não saem do seu guarda-roupa? Calça jeans e jaqueta de couro preta.

O que gostaria que todos soubessem: das minhas origens no interior do Estado.

O que te tira do sério: injustiça.

Kelin Uess Foto: Jerome Elizaga / Divulgação

Filme para assistir inúmeras vezes: A Vida é Bela, do diretor italiano Roberto Benigni. 

Se pudesse voltar à vida na pele de outra pessoa, quem seria? A Ana Hickmann. Acho ela incrível, admiro como modelo, mulher, empresária, apresentadora e mãe. Uma mulher para se inspirar. 

Como interpreta a ideia de que a beleza é um acontecimento? A beleza é uma energia presente em tudo. Ela está em momentos, pessoas, coisas, lugares. É um modo de ver.

Gostaria de ter sabido antes... que eu poderia e conseguiria viajar e conhecer muitos lugares por meio do meu trabalho. 

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse publicada? Certamente os anos em que vivi sozinha fora do país. O aprendizado foi transformador. Eu chamaria esse capítulo de: Meu Autoconhecimento.

Como avalia a indústria da moda após a Covid-19? Haverá alguma mudança? Estamos realizando trabalhos remotos, mas acredito que tudo voltará ao normal. Provavelmente a indústria sofrerá com a crise financeira pós isolamento. 

Quais os seus trabalhos ou projetos preferidos? Eu amei abrir o desfile do Ziad Nakad, na Haute Couture de Paris. Foi um momento de muito nervosismo, honra, responsabilidade e magia. Os trabalhos que realizei com Giovanni Bianco e Reinaldo Lourenço foram incríveis. Pessoas que me incentivaram no início da carreira e fizeram com que acreditasse no meu potencial.

O que considera que são mitos da profissão? As pessoas acreditam que ao se tornar uma modelo, você será famosa. E não é verdade. Apenas uma pequena parcela ganha fama internacional. Existem inúmeras modelos com um currículo incrível, consagradas, que o grande público não conhece. 

Quais são suas influências, inspirações e artistas preferidos? Como isso reflete no seu dia a dia? Gosto de me inspirar em pessoas improváveis. Aquelas que ninguém nunca acreditou, que o mundo conspirou e, mesmo assim, ela foi lá e venceu. Faz com que eu acredite em mim e esteja sempre confiante de que sou capaz de qualquer conquista. 

Como enxerga a cena de moda contemporânea no Brasil? O mercado se adaptou a nova era digital, pois a sobrevivência das marcas dependem disso. Muito da essência se perdeu para poder atender ao imediatismo. 

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? A intensidade varia conforme o modo que é utilizado, pode ser duro como uma pedra ou doce como o mel. 

Um hábito que não abre mão? Tomar meu café preto pela manhã.

Uma qualidade: adaptação.

Um defeito: sentimental.

Não vivo sem: café.

Traço marcante de sua personalidade? Sincera demais, falo mesmo. 

A melhor invenção da humanidade? Internet.

Qual a palavra mais bonita da língua portuguesa? Saudade. 

Reflexão de cabeceira? O impossível é só questão de opinião.

Kelin Uess Foto: Valentina Frugiuele / Divulgação



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros