Frei Jaime: o importante é não desistir - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião08/05/2020 | 08h00Atualizada em 08/05/2020 | 08h00

Frei Jaime: o importante é não desistir

O desejo de conquistar a realização acompanha os dias e os anos. Querer ser feliz está intrínseco no ser humano

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A semana vai se encaminhando para o seu final... A sexta-feira assinala a proximidade de uma data muito especial: o dia das mães! Algumas restrições exigem um formato diferenciado de celebração, neste ano... Mas as mães merecem nossa manifestação... O amor será sempre maior do que as limitações! Vamos que vamos! 

"Você não chegou lá ainda, mas olha o tanto que você já cresceu." 

O desejo de conquistar a realização acompanha os dias  e os anos. Querer ser feliz está  intrínseco no ser humano. A escolha dos caminhos, para chegar à felicidade, depende de cada um, pois a vida é o somatório de pequenos momentos. Os instantes, quando vividos com profundidade, ultrapassam o tempo e remetem à eternidade. Porém, toda a conquista passa por exigências e até tribulações. É interessante observar como as situações bem simples são pontuais para formar um todo maior. Para chegar ao pódio, quanto treino, quanta dedicação. Mas onde há espaço para a determinação, as conquistas não são impossíveis. Se ainda não foi possível chegar lá, o trajeto percorrido não pode ser desconsiderado. 

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Quanto crescimento, mesmo não tendo ainda atingido o objetivo. O fato de estar em movimento, tentando alcançar a meta, tem um valor muito grande. Não são poucas as pessoas que almejam grandes conquistas, mas não fazem nenhum esforço. Sem contar que um bom número se faz de vítima, achando que a sorte visita somente a residência dos outros. Não existe sorte sem preparo, esforço e muita dedicação. Se neste momento está difícil de avançar, não deixe de agradecer por ter chegado até aqui. Celebrar os pequenos avanços é uma forma de reunir forças para ir em frente, até mesmo quando tudo indica à desistência. 

A cada dificuldade superada, a vida se renova e as forças se refazem. Não é difícil viver, basta não deixar o desânimo tomar conta. Na maior parte das vezes, as pessoas mais sofridas não perdem o desejo de reinventar o caminho e seguir em frente. Por outro lado, quem está em melhores condições nem sempre celebra e agradece. O importante é não desistir, pois o caminho já percorrido demonstra o quanto todos são capazes de construir a superação. Que cada passo confirme o crescimento, em todos os sentidos, e a alegria de ser peregrino neste mundo, rumo ao infinito. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros