Frei Jaime: seremos conhecidos para sempre pelas pegadas que deixamos - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião05/03/2020 | 06h10Atualizada em 05/03/2020 | 06h10

Frei Jaime: seremos conhecidos para sempre pelas pegadas que deixamos

O jeito especial que cada um carrega consigo se mistura com a identidade e com a imagem que os outros vão formando e memorizando

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... Repassando a agenda do dia... Pedindo luzes para dar conta do muito a ser feito... Ainda bem que sempre estamos em boa companhia: Deus! Que este dia seja de muitas realizações... Paz no coração! 

"Seremos conhecidos para sempre pelas pegadas que deixamos." 

O jeito especial que cada um carrega consigo se mistura com a identidade e com a imagem que os outros vão formando e memorizando. Cada pessoa é conhecida por um detalhe, por um traço, por algo muito específico, que não se repete nos outros. Caminhando mundo a fora todos vão deixando suas pegadas e, consequentemente, suas impressões. Os passos até podem vacilar, mas é necessário avançar sempre. A grande maioria faz um esforço enorme para trilhar o caminho do bem, mesmo que custe algum sacrifício. Deixar pegadas não é uma obrigação, mas algo que acontece naturalmente quando a pessoa sabe e quer que sua vida tenha significado. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Encontrar pessoas maravilhosas não é difícil, basta andar pelas trilhas da sinceridade, da justiça e da gratuidade. A própria humanidade está revisando alguns conceitos e assimilando o bem comum, como uma meta tangível. Ninguém será lembrado pelas coisas materiais que conseguiu acumular. Mas todos serão recordados pela bondade que conseguiram espalhar. Para tocar o coração e deixar marcas, nos diferentes caminhos da vida, é necessário carregar consigo a humildade e a paz. Somente as pessoas que almejam a felicidade entendem a real forma de manifestar a bondade e de semear a justiça e a fé. 

Quem vive desapegado e encaminha seus dias de forma leve e alegre, apesar das dificuldades e problemas, alcança o degrau da felicidade e da satisfação de existir, neste exato momento da história. O exercício da bondade não cansa ninguém e nem cria desconforto. Ser bom é um privilégio inexplicável. A cada dia que passa, mais pessoas se apresentam no intuito de fazer o bem, de forma anônima, com o simples desejo de beneficiar quem mais necessita. As pegadas resultantes do amor, permanecem para além das agruras do clima e das estações. Quando o bem fica o pé, a pegada se eterniza. Como é maravilhoso respirar e transbordar bondade. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Criança morre baleada após casa ser invadida em Bento Gonçalves
A história da gringa que comanda uma das casas de lanches mais tradicionais de Caxias do Sul
Carnaval de Rua de Caxias de Sul leva três mil pessoas à Rua Sinimbu

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros