Frei Jaime: para conviver e fazer o amor circular é importante saber abrir mão de algumas posturas - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/03/2020 | 06h10Atualizada em 11/03/2020 | 06h10

Frei Jaime: para conviver e fazer o amor circular é importante saber abrir mão de algumas posturas

A convivência humana é fonte de realização

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira bate à porta e nos acorda para vivermos mais um dia, um novo dia! Abrir os olhos é dar as boas-vindas ao amanhecer... Recomeçar é reunir as melhores energias e acreditar que tudo dará certo! Vamos que vamos! Feliz dia 11 de março! 

"Algumas pessoas vão preferir ver você indo embora a ter que abrir mão de alguns comportamentos." 

A convivência humana é fonte de realização. Ninguém se basta a si mesmo. A solidão não é algo que deveria ser permanente, embora todos necessitem de momentos de silêncio e de encontro consigo mesmo. O isolamento machuca, desumaniza e coloca à margem da dignidade. Porém, em algumas situações é muito difícil chegar ao consenso, manter a sintonia, conviver pacificamente. Entre tantas causas, ter pontos de vista inflexíveis pode ocasionar afastamentos irrecuperáveis. Para conviver e fazer o amor circular é importante saber abrir mão de algumas posturas e de determinados comportamentos. Muitas amizades já se desfizeram, pelo simples fato de uma das partes não aceitar fazer uma revisão de suas atitudes. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Casais que embalavam lindos sonhos acabaram experimentado a dor da separação, unicamente pela teimosia ou pela incapacidade de aceitar que o outro tenha opinião diversa da sua. É profundamente dolorido ter que ir embora, porque as ideias não se ajustam e nem se complementam. Desfazer sonhos é agredir a felicidade. O que tem sido bem comum, no cotidiano, é a presença da radicalidade na convivência profissional e nos diferentes relacionamentos. Muitas pessoas se anulam para manter as aparências ou para ter um mínimo de estabilidade. O entendimento é sempre possível, mas é necessário ser humilde para aceitar que o outro seja diferente e que ele pode ter razão. 

Para que uma pessoa querida não vá embora e nem se torne estranha, vale a pena mudar os pensamentos, transformar os comportamentos e reinventar a própria vida. Somente quem ama verdadeiramente pode evitar o rompimento dos pertencimentos amigáveis e amorosos. Ser capaz de mudanças é a condição para eternizar o que nasceu para durar para sempre. Que o amor inspire e sustente a flexibilidade. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Criança morre baleada após casa ser invadida em Bento Gonçalves
A história da gringa que comanda uma das casas de lanches mais tradicionais de Caxias do Sul
Carnaval de Rua de Caxias de Sul leva três mil pessoas à Rua Sinimbu

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros