Frei Jaime: seguir em frente é a melhor forma de conduzir a vida - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião12/12/2019 | 06h30Atualizada em 12/12/2019 | 06h30

Frei Jaime: seguir em frente é a melhor forma de conduzir a vida

A vida tem o ritmo dos sonhos de cada pessoa

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade do amanhecer é sempre portadora de bons sinais... O dia será muito bom, mas conta com o empenho de cada um! A pré-disposição faz verdadeiras transformações! Então, comece bem este novo dia! Sinta o amor de Deus em seu coração! Amém! 

"Seguir devagar também é seguir." (Matheus Rocha). 

Seguir em frente é a melhor forma de conduzir a vida, nos diferentes caminhos que se apresentam cotidianamente. Em alguns momentos é necessário avançar, mesmo não sabendo onde chegar. Parar não rende resultados e não acrescenta nada. A acomodação tem rondado e instigado muitos corações. É muito fácil recolher-se e deixar simplesmente acontecer. A vida tem o ritmo dos sonhos de cada pessoa. Na ausência de um projeto pessoal, o ato de viver vai perdendo disposição e encolhendo as energias. 

Porém, é importante prestar atenção na velocidade do mundo: muitas pessoas estão se esgotando na tentativa de querer acompanhar a corrida diária. Ninguém é obrigado a imprimir uma alta velocidade em seus dias. Quem aprende viver com menos, acaba também correndo menos. O ritmo depende do modo como cada um escolhe viver. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Tem pessoas que fazem muito, sem precisar aderir à pressa. Seguir devagar também é seguir. É admirável observar quem não se agita por nada deste mundo. A calma e a paciência são conquistas que qualificam a vivencia e a convivência. A cada dia que passa, os ambientes de trabalho, por exemplo, não estão mais aceitando pessoas excessivamente agitadas. A pressa não qualifica, além de afastar os que estão por perto. Se o mundo está em alta velocidade, as pessoas estão convocadas ao equilíbrio. Quem segue devagar pode até chegar depois ou perder algumas coisas, mas certamente alcançará uma maior qualidade de vida. Por muito tempo, a sabedoria popular repetiu algo interessante: ‘devagar e sempre’. 

O advento das novas tecnologias conectou tudo com todos, eliminou distâncias e oficializou o imediatismo. Porém, a felicidade não contemplou todos os apressados. Que os dias sejam leves e que o coração não se distancie da paz e da harmonia. Viver é um processo que vale a pena. Quem segue devagar, também chega. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Bombeiros resgatam mulher caída no Arroio Tega, em Caxias do Sul
Na Cozinha: é louco por massas? Saiba como fazer lasanha verde

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros