Frei Jaime: faz um bem enorme permitir-se uma pausa, afastar-se da corrida diária - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião27/12/2019 | 07h00Atualizada em 28/12/2019 | 07h00

Frei Jaime: faz um bem enorme permitir-se uma pausa, afastar-se da corrida diária

Por mais decidida que uma pessoa possa ser, sempre surgem momentos de inquietude e de incertezas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado amanhece serenamente, anunciando que o dia será festivo... É uma graça chegar ao final de mais um ano e sentir a vida em sua profundidade... Que nosso coração esteja alegre... Que a vida em família possa ser a maior celebração! Amém! 

"Quando não souber o que fazer, dê uma pausa. Feche os olhos, respire um pouco. Às vezes, a resposta que você precisa pulsa no seu coração." (Diego Vinicius). 

Por mais decidida que uma pessoa possa ser, sempre surgem momentos de inquietude e de incertezas. O mundo apresenta, diariamente, novas facilidades, mas não poupa ninguém da complexidade, que envolve o ato de existir. Uma percepção um pouco mais aguçada pode concluir rapidamente que a agitação tem avançado e atingido a todos, independentemente de idade. A grande maioria nem percebe que está respirando, sem contar que muitos desconhecem o que significa uma pausa. A procura por respostas não deve deixar no esquecimento que o que é mais necessário não está numa vitrine ou numa comércio especializado. No coração pulsa muita vida e muitos sonhos, mas é importante conviver com o silêncio, que favorece o resgate de tudo o que está nas profundezas da existência. A renovação supõe atitude e persistência. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Faz um bem enorme permitir-se uma pausa, afastar-se da corrida diária, respirar outros ares, na certeza de que a vida é maior do que as muitas preocupações e ocupações, que impedem a oxigenação da esperança. As inúmeras solicitações, vindas de todos os lados, acabam cansando. Para chegar à exaustão das forças, não é muito difícil. O esgotamento tem visitado praticamente todos aqueles, que deixam o descanso em último plano. Cuidar-se não é um ato de egoísmo, nem privilégio, mas uma necessidade inerente à saúde. 

A intimidade consigo mesmo pode afastar o tédio e proporcionar momentos mais leves. Se as dúvidas forem insistentes, mesmo assim é possível reservar um tempo para deixar a paz embalar sua grande sinfonia, que alcança serenidade e alegria ao coração. É difícil mudar o mundo, mas está ao alcance de todos viver intensamente consigo mesmo. Como são felizes e resistentes as pessoas que migram da superficialidade para a profundidade. Que o coração continue pulsando amor. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Jovem perde R$ 5 mil em golpe da falsa namorada em Caxias
Homens são presos e cães em situação de maus-tratos recolhidos em Caxias  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros