Frei Jaime: aceitar os erros e imperfeições é uma grandeza humana - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião16/11/2019 | 07h00Atualizada em 16/11/2019 | 07h00

Frei Jaime: aceitar os erros e imperfeições é uma grandeza humana

A convivência é fundamental para a realização mútua

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado é sempre bem-vindo... Gratidão ao Senhor da vida e do tempo por nos proporcionar este novo dia... Que a intensidade esteja bem presente, neste maravilhoso sábado! Muita paz! 

"Benditos sejam os que tocam nosso coração com carinho, nos olham com respeito e nos aceitam inteiros com todos os erros e imperfeições." 

A convivência é fundamental para a realização mútua. O ser humano é feito de relações e de encontros. A solidão ocupa determinados intervalos, mas a maior parte do tempo é uma verdadeira multiplicação de trocas. As diferentes tecnologias auxiliam para que ninguém viva isolado. Diariamente é possível encontrar-se com muitas pessoas, cada qual com seu jeito único de ser. De certa forma, todos estão conectados e interligados, pois os meios estão em crescente aperfeiçoamento. O desafio reside no modo como as pessoas chegam na vida dos outros. Como são benditos os que tocam o coração das pessoas com carinho, respeito e sensibilidade. Tudo seria diferente se não houvesse superioridade e rispidez no tratamento para com o próximo. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Aceitar os erros e imperfeições, sem nenhum julgamento precipitado, é uma grandeza humana, reflexo de magnitude e de humanismo. O passar dos dias está dando sinais da importância e da urgência de bons relacionamentos, onde o tratamento seja verdadeiramente gentil. Não existe nenhum ganho em tratar mal aqueles que surgem nos diferentes caminhos da vida. É evidente que não será possível ser bem próximo de todos, mas nem por isso o respeito deverá descartado. O carinho deveria perpassar todos os ambientes, desde a família até o espaço de exercício profissional. 

É fundamental ter consciência de que a outra pessoa nunca será sem defeitos e erros. Ninguém alcança plenamente a perfeição, mas o esforço é um diferencial que engrandece a existência. Tocar com carinho o coração da outra pessoa é uma oportunidade ímpar para o fortalecimento dos laços afetivos. Não existe mais espaço e tolerância para a agressividade e o desrespeito. A vida é um sopro, um instante passageiro. É uma questão de inteligência ser afetuoso e amável. Viver é, acima de tudo, um ato de amor. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Bênção!

Leia também
Polícia Civil de Caxias do Sul não realiza atendimentos nesta quarta e quinta-feira
Município tenta derrubar liminar que autoriza Parada Livre no Centro de Caxias
Na Cozinha: não vai deixar de provar esse pavê com doce de leite e cookies, né?

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros