Frei Jaime: as vitórias são feitas de tentativas - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião02/10/2019 | 06h10Atualizada em 02/10/2019 | 06h10

Frei Jaime: as vitórias são feitas de tentativas

O alcance de resultados faz parte do processo existencial

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira traz consigo o segundo dia do mês de outubro... Que este novo mês seja portador de muita saúde e paz... Hoje é o dia dos Santos Anjos da Guarda... Que possamos ser anjos uns dos outros... Como é confortador saber que temos no céu anjos que olham por nós... Feliz dia! 

"E se não florescer, se não for como esperávamos, seguiremos plantando tudo de novo. Cercados de mistérios, mas guiados pela sensatez." (Pe. Fábio de Melo). 

O alcance de resultados faz parte do processo existencial. De um jeito ou de outro, todos desejam profundamente realizar os seus objetivos. Os humanos são movidos por metas e por desafios. A maior parte dos resultados simplesmente surpreendem, vão além das expectativas, ao ponto de causar uma profunda alegria. Porém, alguns retornos nem sempre são favoráveis. Tem sementes que não germinam e frutos que não amadurecem. Determinados sonhos, por mais perfeitos que sejam, também não provam o sabor da realização. A decisão de continuar avançando, mesmo que os ventos sejam contrários, é simplesmente única e determinante. 

Leia mais
Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Existe um mistério que envolve as pessoas, tornando-se parte da essência humana. Nem tudo tem uma explicação. São muitas as perguntas que ficam sem respostas. A sensatez, porém, inspira a continuidade da vida, mesmo que as condições não sejam compreensíveis e explicáveis. Quem está determinado a continuar, mesmo tendo que enfrentar contrariedades, acaba alcançando resultados incríveis. O ideal seria caminhar distante da desistência, não tendo como opção abandonar tudo. 

Faz um bem enorme continuar plantando e acreditando que algumas sementes vão germinar. Se não florescer é possível semear novamente, até alcançar o triunfo da germinação. Em algumas situações a vontade mais forte é largar tudo e caminhar sem olhar para trás. Porém, se as vitórias são feitas de tentativas, convém refazer-se e recomeçar, quantas vezes forem necessárias. É uma atitude sensata não desistir por qualquer motivo. A persistência é o caminho de todos aqueles que acreditam que a felicidade é possível. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Após ameaçar vizinhos com espingarda, homem é preso por posse de arma de fogo no interior de Caxias
Agenda: saiba o que fazer na 35ª Feira do Livro de Caxias nesta segunda-feira
Na Cozinha: torta de biscoito com ganache de café é a receita do dia

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros